Avaí na final do mundial F7 em Curitiba

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe antes da partida diante do Atlético-PR, goleada de 6 x 1 Foto: Divulgação / Avaí F7

O Avaí F7 está na final do Mundial de Clubes que é disputado em Curitiba, na Arena Tarumã. A vaga na decisão foi conquistada na manhã deste domingo (10) diante da Chapecoense, na cobrança de shoot outs (pênaltis no F7), após empate no tempo normal em 1 x 1. A decisão será na noite deste domingo também, às 20 horas, contra o vencedor do confronto entre Sidekicks, do México e Malvin, do Uruguai. Após a conquista da vaga na final, os atletas comemoraram bastante, foi uma festa só na Arena de Tarumã. Um clima de grande motivação, pois o título mundial agora é algo que está próximo.

A campanha da equipe é muito boa na competição. Sexta-feira, vitória sobre o Fenix, do Uruguai, por 5 x 1. No sábado aplicou uma goleada de 6 x 1 sobre a equipe da casa, o Atlético-PR. E nesta manhã, sem tempo para descansar, veio a semifinal diante da Chapecoense, tradicional adversário do profissional. O Avaí saiu na frente com gol de Pipo, após linda jogada de Vica. Faltando cinco segundos para o fim do jogo, o árbitro marcou shoot out para o adversário, que empatou. A decisão foi então para os shoot outs. Nas primeiras cobranças alternadas nenhuma equipe converteu, mas na segunda rodada de cobranças, o goleiro Mafra defendeu a batida adversária e o artilheiro Rafa converteu em gol, driblando o goleiro e garantindo o Leão da Ilha  na final do Mundial. (veja o vídeo).

O técnico Israel Wamosy, grande comandante do Avaí F7, está empolgado, mas fez questão de dizer que a equipe ainda não ganhou nada. Que o objetivo é o título e que vai brigar por esta conquista inédita e tão importante para o clube. Há um clima de motivação, confiança e humildade entre os atletas. Um clima familiar, todos pegando junto. “É assim sempre com o Avaí, esta luta, esta entrega, garra e determinação em busca da conquista. Esperamos não deixar passar esta”, completou Wamosy.

A comemoração após a vitória sobre a Chapecoense na manhã deste domingo Foto: reprodução vídeo Avaí F7

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e