O Avaí/Nacional estreia na Liga Handebol Brasil na tarde deste sábado (31), às 17 horas, no Ginásio de Esportes Rozendo Vasconcelos Lima, do IEE, na Avenida Hercílio Luz, no Centro, diante do Handebol Maringá. É a realização de um sonho para atletas e dirigentes do Avaí/Handebol, pois será a única equipe masculina de Santa Catarina no maior evento de Handebol do país.
O técnico Francisco Monteiro Neto, o Chico, é um dos principais entusiastas desta conquista, ou seja, disputar a competição nacional. “Estamos orgulhosos de ter o Avaí ao nosso lado nesta caminhada”. A Nação Azurra poderá apoio este projeto, que é novo, mas vai avançar.
A grande preocupação de Chico, e não poderia ser diferente, é a convocação do torcedor, o amante do esporte em Florianópolis, para que compareça e incentive a equipe. Trata-se um esporte olímpico onde o Brasil agora começa a disputar em igualdade de condições com os principais países desta modalidade. “Se formos abraçados também pela comunidade de Florianópolis, pelos torcedores, com certeza iremos longe”.
O Avaí / Nacional é um equipe de São José, que está se estruturando, com apoio de outros parceiros comerciais. O técnico e fundador da equipe, Francisco Monteiro Neto, 30 anos, se envolveu totalmente no projeto. Foi atleta de Handebol onde atuou por quase 15 anos. A equipe hoje não tem um local fixo de treinamento, revezando em São José, Campinas, Florianópolis. Chico parou de jogar e montou a equipe. Buscou parceiros para viabilizar o projeto.