O Avaí chegou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior e vai enfrentar o Flamengo na próxima sexta-feira, depois de conquistar uma vitória fantástica sobre o Corinthians, atual campeão da competição, por 2 x 0 na noite desta terça-feira (16), no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols do Leão da Ilha foram de Rael cobrando pênalti no primeiro tempo e Alisson na etapa final, depois de uma grande jogada individual. O volante e capitão da equipe Wesley foi o melhor em campo. O Corinthians não perdia na Copinha há 31 jogos, desde a final de 2014.
A campanha do Avaí já indicava uma grande perspectiva, pois tinham sido cinco jogos, com quatro vitórias e um empate (vitória nos pênaltis sobre o Red Bull Brasil). O jogo diante do Corinthians foi daqueles épicos, onde o Avaí mostrou toda a sua qualidade e formação de base. O Corinthians, com sua qualidade e apoio da torcida, sempre era perigoso. O Avaí, porém, saiu na frente aos 27 minutos. O atacante Caio entrou na área e foi derrubado por Lucas Minele. Pênalti. Na cobrança, o artilheiro Rael, que ganhou a condição de titular nesta partida, chutou no canto esquerdo do goleiro Filipe, que ainda fez a defesa, mas bola caprichosamente foi para o gol.
Na fase final, o técnico Coelho, do Corinthians, tentou várias alterações, mas o Avaí era sempre sólido na defesa e articulando bem pelo meio. O volante e capitão Wesley se destacou pela garra, posicionamento e toque de bola. Liderou a equipe do início ao fim da partida. E quando o Corinthians mais atacava na etapa final, o Avaí liquidou o jogo com o segundo gol logo aos 10 minutos. Num erro de passe no meio de campo, o atacante Alisson roubou a bola, avançou, passou pelo zagueiro na corrida, driblou Felipe, enquadrou o corpo e chutou alto, sem defesa. Foi sair para a comemoração. O técnico Fabrício Cunha ainda colocou sangue novo no time e soube administrar a vantagem para garantir a vitória.
“Quero mais uma vez enaltecer o espírito de equipe do nosso grupo, todos focados diante de uma adversário difícil e com muita qualidade. O histórico do Corinthians fala por si só e demonstra o quanto foi importante e valorizada nossa conquista. Teremos agora um novo desafio pela frente diante do Flamengo e vamos nos doar ao máximo para buscar chegar à semifinal da competição”, destacou o técnico Fabrício Cunha, um dos responsáveis por este trabalho.
O Avaí jogou com Léo Lopes, Willian, Michel, João Victor e Ramon; Marinho, Wesley e Rael; Santarém, Alisson (Alan) e Caio (Vinícius). O Corinthians foi com Filipe; Samuel, João, Ronald (Caio Cristian) e Carlos Augusto; Lucas Minele (Zé Gabriel) e Renan Areias (Vinícius); Rafael Bilu (João Pedro), Fabricio Oya e Vitinho;
Confira a festa da garotada do Leão: