O presidente Francisco José Battistotti participou na tarde desta segunda-feira (10), na sede da OAB/SC, em Florianópolis, do lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol 2018, em solenidade que contou com a presença de patrocinadores da competição, dirigentes e representantes dos clubes. Também participaram os atores envolvidos com o Catarinense, direta ou indiretamente. Battistotti, ao falar aos presentes, destacou a importância da competição e a decisão do Avaí de formar um time competitivo para brigar pelo título, dentro dos padrões orçamentários estabelecidos para a atual temporada. Lembrando que o Avaí estreia na competição na próxima quarta-feira (17) diante do Internacional, em Lages, às 20h30min.
O formato do cerimonial da competição, uma espécie de apresentação dos clubes à comunidade e à imprensa, mudou em relação aos demais anos. O naming rights do campeonato será da SICOOB – Sistema Financeiro Cooperativo, e os demais parceiros, que compuseram a mesa e tiveram a oportunidade de falar. Bem como o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, que também fez seu pronunciamento, desejando boas vindas a todos e um campeonato que segundo ele, é modelo para o Brasil, pelo equilíbrio e qualidade dos participantes.
Em seguida, todos os demais presidentes compuseram a mesa. Ausentes Chapecoense, Concórdia e Hercílio Luz. Todos tiveram a oportunidade de fazer o pronunciamento e responder a uma pergunta. O presidente Battistotti disse que o Avaí está preparado para a competição, montou um time competitivo e capaz de brigar pelo título, como aconteceu ano passado, quando disputou a final diante da Chapecoense. “Trabalhamos dentro de um orçamento e conseguimos montar um time no nosso padrão, pés no chão, sempre preocupado com a saúde financeira do clube. Por isso, tudo muito estudado e planejado dentro do que é permitido para o nosso padrão”, completou.