Avaí no #WeRemember para as vítimas do Holocausto

Postado por: André Palma Ribeiro

Atletas participaram das homenagens ao #WeRemember     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Os jogadores do Avaí participaram na noite desta segunda-feira (27), na vitória de 3 x 1 sobre o Marcílio Dias, pelo Catarinense 2020, da corrente mundial para lembrar as vítimas do Holocausto.

Neste dia 27 de janeiro, recorda-se a memória das milhões de pessoas que foram vítimas do Holocausto. Ao entrarem em campo, os atletas exibiram uma faixa #WeRemenber para a tradicional foto, publicada nos canais do clube e distribuídas para todos na campanha de conscientização da população.

O dia foi instituído pelas Nações Unidas (ONU) em 2005, para relembrar a libertação dos judeus do campo de concentração de Auschwitz, pelas tropas soviéticas, em 27 de janeiro de 1945.

O Leão da Ilha incorporou-se nesta lembrança, em apoio à Associação Israelita Catarinense. Lembrar para aprender. Lembrar para mudar. Lembrar para definir rumos hoje e sempre.

A direção do Avaí apoiou a ação da Associação Israelita, por entender a importância do momento de lembrar dessa imensa tragédia. Um momento de grande reflexão para a humanidade.

Outros clubes do país e do exterior também já participaram da ação em memória das vítimas do Holocausto. A Europa se mobiliza em atividades e homenagens para conservar a memória sobre a barbárie perpetrada pelos nazistas nos campos de concentração e extermínio que, há exatamente 75 anos, foi interrompida.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Diretoria do Avaí visita colégio onde estudam atletas das categorias de base

Na última quinta-feira, representantes do Avaí estiveram na EEB Ildefonso Linhares, onde estudam diversos atletas das categorias de base do

24/08/2026

NDH do Avaí promove Oficina de Comunicação para atletas da base

O Núcleo de Desenvolvimento Humano do Avaí promoveu o primeiro encontro da Oficina de Comunicação do projeto Além do Campo,

24/08/2026