Avaí parabeniza os municípios aniversariantes em 17 de maio

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Biguaçu-SC e Dona Emma-SC, que neste dia 17 de maio estão completando mais um ano de existência.
Esta homenagem faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir do mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

NOTA:
Alguns municípios comemoram aniversário com base na data de criação do município. Outros na data de instalação. As homenagens do Avaí F.C. são feitas com base no calendário informado pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios.

BIGUAÇU – 1833 (188 ANOS)
17 de maio
O município de Biguaçu-SC comemora sua fundação em 26 de maio. Está localizado na região da Grande Florianópolis, a uma distância de 22 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 69.486 habitantes e ocupa uma área de 367,891 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Antônio Carlos-SC, Governador Celso Ramos-SC, Tijucas-SC, São João Batista-SC, Canelinha-SC e São José-SC.

DONA EMMA – 1969 (59 ANOS)
17 de maio
O município de Dona Emma-SC comemora sua fundação em 17 de maio. Está localizado na região do Alto Vale do Itajaí, a uma distância de 245 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 4.186 habitantes e ocupa uma área de 181,018 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: José Boiteux-SC, Presidente Getúlio-SC, Rio do Oeste-SC, Taió-SC e Witmarsum-SC.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra