AVAÍ EM AUDIÊNCIA SOBRE O PROFORTE

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí esteve presente nesta sexta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde ocorreu a audiência pública que tratava do Projeto de Lei 6.753/13, que recebe o nome de Proforte. O PL visa o fortalecimento dos esportes olímpicos, a reestruturação dos clubes do futebol brasileiro, e, também, do concurso da Timemania.

O clube esteve representado por uma grande comitiva, capitaneada pelo presidente Nilton Macedo Machado, pelo vice-presidente Francisco José Battistotti, pela diretora social, Nesi Brina Furlani e pelo superintendente de negócios Jairo Backer.

O presidente do clube falou da importância do projeto de lei: “O Avaí Futebol Clube mantém seis esportes olímpicos licenciados com a sua marca, entre eles: O ciclismo, que tem campeonato sul-americano, futebol de salão, basquete, que foi campeão citadino, futebol 7 e beach soccer. O Avaí é registrado na CBF, como clube formador nas categorias de base, nós temos categorias em todas as idades e mantemos mais de 80 atletas abrigados nas dependências do estádio, com alimentação, com acompanhamento profissional, com escola de formação de jovens adultos e realmente sabemos que há necessidade de incentivar. Com as categorias de base nós temos planilhas mensais que mostram que os gastos não são menos que R$ 200.000,00, para formamos bons atletas, cidadãos, que possam mais tarde, claro, se forem atletas de alto rendimento, poderem ser negociados e dar o retorno financeiro ao clube”, afirmou.

O presidente ainda ressaltou as escolinhas do Avaí espalhadas pelo Brasil: “Temos também um conjunto de escolinhas licenciadas em Santa Catarina e também no estado de Rondônia. Temos lá quatro escolas instaladas e na semana que vem, já estaremos trazendo atletas selecionados de Rondônia para Florianópolis pela segunda vez”, disse.

Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro
Foto: André Palma Ribeiro

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024