Avaí participa pela 1ª vez na Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Postado por: avai.abstrato.ventures

O Avaí recebeu o certificado da Pré-Conferência. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na tarde desta quinta-feira (30), teve a primeira participação do Avaí Futebol Clube na Pré-conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu no Centro de Educação e Evangelização Popular, o CEDEP, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Esta foi a 11ª Edição, realizada pela ONG responsável pela promoção e defesa dos direitos da criança e adolescente da Capital, o CMDCA, e organizada pelo Centro Cultural Escrava Anastácia.

Durante o encontro, a pedagoga Cristini Pires e a assistente social Angelita Costa acompanharam Garrincha, João Henrique, Cauã e Aparecido, atletas do Sub-15 da Base Avaiana, que representaram o clube no evento. Além disso, o Avaí disponibilizou o transporte de ida e volta de alunos da Escola Pública EEB Porto do Rio Tavares para também participarem da ação. “Foi um momento muito importante para eles, pois traz a questão dos direitos das crianças e dos adolescentes e, para nós, é muito importante que eles tenham conhecimento de quais são os seus direitos. Trabalhamos pensando não só no futebol, mas na formação e o que vai ser desses jovens no futuro. Saímos daqui muito satisfeitos com a atuação e com a participação de nossos atletas’’, reforçou a assistente social do clube.

O encontro reuniu cerca de 150 jovens, que foram divididos em cinco grupos para debater ideias para um futuro melhor com segurança, educação e saúde. O objetivo foi discutir temas urgentes para a cidade, relacionados à garantia dos direitos determinados pela Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, conhecida como Lei do ECA, para superar os impactos trazidos pela pandemia da Covid-19 por meio da elaboração de leis e destinação de fundos públicos para programas sociais. “A importância dessa ação e da participação dos meninos é a representatividade que todo time trouxe para dentro da conferência. Tendo esses adolescentes aqui, a gente traz todo o time do Avaí e todas as crianças que acreditam no Avaí, para poder discutir políticas públicas que são diretamente ligadas a elas’’. Disse a conselheira tutelar Daiane Corrêa, que estava presente no evento.

As propostas sugeridas pelos jovens serão encaminhadas para a 11ª Conferência que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril. O atleta João Henrique contou o que achou da experiência. “Foi uma honra participar desta Pré-conferência de Florianópolis e poder ter representado o Avaí. Foi uma tarde de muito aprendizado e tudo mais”. Cauã, também atleta da Base Avaiana, ressaltou. “Queria agradecer a Angelita e a Cris por estar nos oportunizando de vir nesta Pré-conferência. Acho que pode agregar bastante no nosso conhecimento e no meio esportivo que é um meio que a gente atua”.

Base Avaiana participa de debate importante. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
O clube disponibilizou transporte para alunos de escola pública. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
O evento ocorreu nesta quinta-feira (30). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024