Avaí perde para o Hercílio Luz, com gol no último lance do jogo

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí sofreu uma dura derrota na noite desta quarta-feira (25), quando enfrentou o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, em disputa válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. O empate sem gols seria o resultado justo! O gol da vitória adversária foi anotado aos 45’+6`2T, por De Paula, em cobrança de pênalti. O Avaí atuou com um homem a menos, em grande parte do segundo tempo. Com o resultado, o Leão da Ilha segue com 6 pontos, e ocupa agora a 3ª colocação da classificação geral da competição. Na próxima rodada, no dia 4 de fevereiro, o Avaí recebe o Figueirense, no estádio Dr, Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Este é o Maior Clássico de Santa Catarina.

AGRADECER É PRECISO!
O resultado em campo não veio, mas a luta dentro e fora de campo foi incondicional. Mesmo com um homem a menos em grande parte da etapa final, – sem falar nas condições do gramado -, os jogadores não deixaram de honrar a camisa e lutar até o fim por todos os torcedores Avaianos, que estavam nas arquibancadas acanhado estádio Aníbal Torres Costa. Perdemos, mas saímos de cabeça erguida com a certeza de que o ano será de grandes vitórias. Obrigado torcedor Avaiano pelo apoio no Aníbal Torres Costa!

NA HISTÓRIA
Agora, de  acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Hercílio Luz se enfrentaram 101 vezes na história. O retrospecto aponta 43 vitórias do Leão da Ilha, 27 empates e 31 vitórias da equipe de Tubarão. O Avaí fez 148 gols e o Hercílio Luz 122 gols.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Figueirense, no Maior Clássico de Santa Catarina, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola vai rolar às 16h30 do dia 4 de fevereiro (sábado), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Hercílio Luz 1×0 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2023 (4ª rodada)
Data: 25/01/2023 – Hora: 19 horas
Estádio: Aníbal Torres Costa
Local: Tubarão, Santa Catarina.

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro:
 Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes
Assistente 2: Éder Alexandre
Quarto Árbitro: Cid Cpesar de Oliveira Miro
Analista de Desempenho: Vayran da Silva Rosa
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro

PÚBLICO E RENDA
Público: 2.198
Renda: R$ 46.370,00

ESCALAÇÃO DO HERCÍLIO LUZ
Matheus Aurélio; Claiton, Wallece, Willian Rocha e Kaike; Igor Silva, Davi Lopes (Jonathan Cabeça), Raynan (De Paula) e André (Da Silva); Anderson Ligeirinho e Giovani (Tiago Paraná)
TÉCNICO: Raul Cabral

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Igor Bohn; Thales Oleques, Raphael Rodrigues, Felipe Silva e Natanael (Thiago Rosa); Raniele, Eduardo (Andrey), Robinho (Giva); Waguininho, Felipinho (Gustavo Santos) e Ricardo Bueno (Roberto)
TÉCNICO: Alex de Souza

CARTÃO AMARELO
HERCÍLIO LUZ: André
AVAÍ: Natanael, Raniele, Eduardo, Robinho, Thiago Rosa

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Raphael Rodrigues (direto)
HERCÍLIO LUZ: Raul Cabral (técnico / segundo amarelo)

GOL
HERCÍLIO LUZ: De paula, aos 45`+6`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA PÓS JOGO DE ALEX DE SOUZA
[su_youtube url=”https://youtu.be/7RRtRHHB6OQ”]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Vila Nova-GO em Goiânia

Na tarde deste domingo (14), o Avaí enfrentou o Vila Nova-GO, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

14/07/2024

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024