A decisão do Estadual Sub-15 será domingo (24), 16 horas, na preliminar de Avaí x Chapecoense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo da final da categoria, na tarde deste sábado (15), na Arena Condá, em Chapecó, vitória da equipe da casa por 2 x 1. O gol azurra foi no último minuto de jogo, com Miller. Agora o Avaí precisa ganhar por diferença de dois ou mais gols. Mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.
No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado, sem oportunidades. Na etapa complementar, a Chapecoense abriu 2 x 0. Mas o Avaí sempre em busca dos gols, conseguiu diminuir o placar e manter-se vivo na disputa, com gol de Miller no último minuto, ao colocar para as redes uma bola que veio da linha de fundo, no rebote do goleiro.
O técnico Gabriel Bussinger elogiou a entrega de sua equipe, que fez um jogo bom, diante do atual campeão estadual. Esta foi a primeira derrota do Sub-15 do Avaí no Campeonato. A equipe tem totais condições de reverter o placar no Estádio da Ressacada, com o apoio do torcedor azurra.
O Avaí jogou com Athur; Belo, Tiago, Vinícius e Zanela; Bruno, Snoop e Leonardo; Ronaldy, Luiz Felipe e Carlos. A arbitragem foi de Gustavo Ervino Bauermann, assistentes Renato Erdmann e Valdoir Cordatto.