Nesta noite de quarta-feira (30/01), o Avaí entrou em campo pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. A equipe azurra enfrentou o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O gol que definiu o placar saiu somente na segunda etapa e finalizou o placar em 1 a 0 para a equipe da casa.
O Avaí iniciou o jogo procurando a vitória e já no primeiro lance, com um minuto marcado, Getúlio avançou e quase abriu o placar. O Leão seguiu pressionando e criou mais três oportunidades, porém o goleiro do Marcílio Dias apareceu bem. Aos 16 minutos uma das torres de iluminação do estádio parou de funcionar e o jogo paralisou por aproximadamente 20 minutos. Quando a partida retornou, a equipe azurra diminuiu o ritmo e a partida terminou em 0 a 0 a primeira etapa.
No segundo tempo, o Avaí voltou e buscou o ataque, porém esbarrava na defesa do Marcílio Dias, que apostava tudo nos contra-ataques em velocidade. Quando aos 12 minutos do segundo tempo, logo após Lucas Frigeri fazer uma bela defesa, a zaga avaiana se atrapalhou e o volante Pedro Castro devolveu a bola dentro da área nos pés do meia Jean Dias, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar.
O Avaí retorna para Florianópolis nesta noite e o próximo compromisso do Leão será já neste domingo (3), às 17h, contra o Criciúma, na Ressacada.
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Marcílio Dias 1X0 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense SICOOB 2019
Data: 30/01/2019– Hora: 21 horas
Estádio: Dr. Hercílio Luz – Local: Itajaí-SC
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 1: Maicon Lemos Alves
Assistente 2: Elen Carolin Portal Sieglitz
Quarto Árbitro: Audiliam Richard Sagaz
Avaliador: Cleidy Mary os Santos Nunes Ribeiro
Delegado: Paulo César Gonçalves
ESCALAÇÃO DO MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jonathas, Juninho Tardelli e Jean Dias (Braga); Roni (Lauder) e Anderson Ligeiro;
TÉC: Waguinho Dias.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Alex Silva, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes (Julinho); Falcão, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista (André Moritz), Getúlio e Daniel Amorim (Jones Carioca);
TÉC: Geninho
CARTÕES
-Amarelos: Falcão, Igor Fernandes, Julinho (Avaí) | Luiz Renan, Roni, Jonathas (Marcílio Dias)
-Vermelhos: Lauder (Marcílio Dias)
GOL: Jean Dias (12’2T – Marcílio Dias)