Nesta noite de sexta-feira (17) o Avaí sofreu uma derrota em jogo fora, contra o Goiás, por 2 a 0, pela 10ª rodado do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Avaí perdeu uma posição na tabela e ficou na 14ª colocação.
Na primeira etapa da partida, Romarinho sentiu a coxa após uma dividida e foi substituído pelo atacante Tauã. Com o time da casa comandando as ações, o Leão se manteve forte defensivamente para segurar as investidas. Após o Wendel, do Goiás, ser derrubado na área, a equipe esmeraldina teve a chance de abrir o placar, entretanto, Renan, defendeu a cobrança.
No segundo tempo o Avaí esboçou uma reação nos primeiros minutos. Entretanto em uma bola alçada na área o árbitro, Vinicius Furlan, viu um pênalti após a disputa da bola, marcando mais uma penalidade para o time da casa. Na cobrança, Anderson Salles marcou, 1 a 0.
Numa disputa de bola, Luan esticou o braço atingiu o rosto do atleta da equipe do Goiás, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Logo após, Cassiano recebeu a bola em contra-ataque, o atacante teve facilidade de passar pela defesa avaiana tirou Renan da jogada e marcou o segundo gol.
O elenco retorna de Goiás no sábado (18) e se reapresenta no domingo (19) pela manhã. O próximo compromisso do Avaí será na terça-feira (21), contra o Atlético-GO, na Ressacada, às 19h15.
FICHA TÉCNICA
Jogo:Goiás 2×0 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 17/06/2016 – Hora: 21h30
Estádio: Serra Dourada – Local: Goiás-GO
Árbitro: Vinicius Furlan – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Lucas Costa Modesto – DF (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Lehi Sousa Silva – DF (CBF-2)
Quarto Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva – GO (CBF-2)
Assessor: Cleiber Elias Leite – GO (ASS)
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 1.392
RENDA: R$ 10.720,00
ELENCO DO GOIÁS
Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Wendel (Jhon Cley), Willian, David e Léo Sena (Wagner); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano);
TÉCNICO: Léo Condé
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Célio Santos e João Paulo; Luan, Braga e Lucas de Sá (Caio César), Romarinho (Tauã), William e Tatá (Lucas Coelho);
TÉCNICO: Silas Pereira
CARTÕES AMARELOS: Alemão, Luan (Avaí); David (Goiás)
CARTÃO VERMELHO: Luan (Avaí)
GOLS: Anderson Salles (pên34’2ºT ) e Cassiano (41’2ºT)