Em sua estreia na Copa SC 2021 e contando com o retorno do torcedor, ausente desde o início da Pandemia em março de 2020, o Avaí foi derrotado pelo Marcílio Dias por 2 x 0 no Estádio da Ressacada, na tarde deste domingo (19). O Avaí utilizou atletas da categoria Aspirantes e que não vinham jogando.
A novidade na equipe comandada pelo técnico Evando Camilatto foi o retorno do volante Jean Martim, que estava sem jogar há um bom tempo na equipe principal. Próximo compromisso do Leão nesta competição será quarta-feira (22), às 15 horas, na Arena Joinville, diante do Joinville. Terça-feira (21) tem Avaí x Goiás, pela Série B e quinta-feira (23) tem Avaí x Fortaleza pelo Brasileiro Sub-23.
O Avaí fez um jogo equilibrado contra uma equipe formada há bastante tempo e que vinha disputando a Série D. No primeiro tempo, as chances foram poucas. Mas aos 32 minutos, a equipe visitante abriu o marcador com Alessandro, depois de uma sobra na área. Dois minutos depois o meia Thiaguinho empatou, mas o assistente levantou a bandeira no lance alegando impedimento.
Na fase final, o técnico Evando fez várias alterações, mas a equipe não conseguiu reagiu para o empate. O Marcílio Dias ampliou aos sete minutos com Anderson Ligeiro. O Avaí seguiu lutando e ficou com um a menos no final após lesão de Nuno. O foco principal deste grupo é a decisão contra o Fortaleza na quinta-feira (23), quando a equipe pode chegar à semifinal do Brasileiro de Aspirantes.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0 x 2 Marcílio Dias
Competição: Copa Santa Catarina 2021
Data: 19/09/2021 – Hora: 15 horas
Estádio: Ressacada
Árbitro: Julio Cesar Pfleger – SC
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro – SC
Árbitro Assistente 2: Djonny Barros de Oliveira – SC
Quarto Árbitro: Sandro Alberto Gos do Nascimento – SC
Analista de Campo: Luiz Carlos Espindola – SC
AVAÍ
André; Felipe Silva, Gustavo Alcino, Nuno e Gabriel; Jean Martim (Fraga), Juliano Fabro (Luan Silva) e Thiaguinho; Cesinha (Adiel), Alexandre Alemão (Dudu) e Gaspar (Danielzinho)
TÉCNICO: Evando Camillato
MARCÍLIO DIAS
Renan; Luiz Renan, Magrão, Luan e Moisés; Fernando, Julinho e Warley (Diego Silva); Alessandro (Kendy), Breno e Anderson Ligeiro
TÉCNICO: Paulo Foiani
PÚBLICO: 123 Sócios presentes
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Juliano Fabro, Dudu, Danielzinho
MARCÍLIO DIAS: Magrão e Moisés