Avaí perde para o Barra em jogo de 7 gols em Itajaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

Debaixo de um forte calor, o Avaí foi até Itajaí, na tarde desta quarta-feira (08), onde foi derrotado pelo Barra, pelo placar de 4 a 3, em disputa válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. Os gols do jogo foram anotados por Adílson Bahia (2), Nathan e Lucas Oliveira, para o Barra, e por Gustavo, Giva e Dentinho, para o Avaí.

BARRA 4X3 AVAÍ
A bola rolou às 16h30, no estádio Dr. Hercílio Luz, O Barra abriu o placar logo aos 12 minutos, com gol de Adílson Bahia, depois de cruzamento na área pela esquerda.

1 A 1
O Avaí empatou ainda na etapa inicial, aos 33, com um belo gol de Gustavo, que bateu de primeira depois de cruzamento de Gustavo pela direita. Barra 1×1 Avaí.
O Leão da Ilha quase virou aos 37, em uma bela jogada de Raniele, que chutou de fora da área, para uma difícil defesa do goleiro Ewerton, que colocou para escanteio. Na cobrança, mas uma chance, mas a defesa tirou o perigo.

GOOOOOLLLL DO AVAÍ
Vira vira virou!. Aos 39 minutos, grande jogada de Dentinho pela direita. Cruzamento na área para Giva matar, ajeitar e colocar no fundo das redes! Barra 1×2 Avaí.

GOL DELES
O Barra voltou a marcar aos 41. Cobrança de falta de Adílson Bahia e bola desviada na defesa avaiana. Tudo igual Barra 2×2 Avaí.

Na etapa final, aos 8 minutos, o Avaí chegou com grande perigo. Thiago Rosa arriscou um forte chute de fora da área, assustando o goleiro, que fez a defesa em duas etapas. O Barra respondeu aos 11, com bola lançada em profundidade para Adílson Bahia, que quase fez o seu terceiro gol no jogo. Na finalização, na saída do goleiro Avaiano, a bola subiu demais e foi pela linha de fundo.

É DO LEÃO! É GOLAÇO!
Foi de Dentinho, aos 29 da etapa final. Jogada pela esquerda, bola no meio até chegar na direita para dentinho. Ele tirou do marcador e disparou um belo chute no ângulo do goleiro Ewerton que nada pode fazer além de pegar a bola no fundo das redes. Agora no placar Barra 2×3 Avaí.

MAIS UM EMPATE
Nathan , aos 40 minutos da etapa final, fez o gol de empate para o Barra. No placar Barra 3×3 Avaí.

GOL DELES
O gol da vitória do Barra foi de Lucas Oliveira, aos 43 minutos. Vira vira, virou de novo! Fim de jogo no Hercílio Luz. Barra 4×3 Avaí.

Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com 9 pontos, e ocupa agora a 3ª colocação da classificação geral da competição. Na próxima rodada, no dia 11 de fevereiro, o Avaí recebe o Brusque, no estádio Dr, Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A bola vai rolar às 20 horas. Confira AQUI o serviço de jogo.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Barra-SC se enfrentaram duas vezes na história. Uma vitória do Avaí, por 2 a 0, com gols de Copete, aos 12`1T e Bruno Silva, aos 33`2T, e uma vitória do Barra, por 4 a 3, com gols de Adílson Bahia (2) e Nathan, para o Barra, e por Gustavo, Giva e Dentinho, para o Avaí.

PRÓXIMO JOGO
Será diante do Brusque, em disputa válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A bola vai rolar às 20 horas do dia 11 de fevereiro (sábado), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Barra 4×3 Avaí
Competição: Catarinense Fort Atacadista 2023 (6ª rodada)
Data: 08/02/2023 – Hora: 16h30
Estádio: Dr. Hercílio Luz
Local: Itajaí, Santa Catarina

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Cinésio Mendes Júnior-FCF
Assistente 1: Bruno Muller-CBF
Assistente 2: Carlos Alberto do Aragão Júnior-FCF
Quarto Árbitro: Geovane da Silva-FCF
Analista de Desempenho: Érica Gonçalves Krauss
Delegado: Iva Rubens Guedert

PÚBLICO E RENDA
Público: 676
Renda: R$ 13.530,00

ESCALAÇÃO DO BARRA
Ewerton; Genilson, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Gustavo Salomão; Natan, Sousa Tibiri (Felipe Baiano), Roldan (Gabriel Henrique) e Muriel; Marcelinho (Marquinho) e Adilson Bahia (Alan James)
TÉCNICO: Hemerson Maria

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
André; Thales Oleques, Raphael Rodrigues, Felipe Silva e Thiago Rosa (Igor Dutra); Raniele (Roberto), Giva (Macaé), Andrey (Lucas Silva) e Robinho (Eduardo); Dentinho e Gustavo Santos
TÉCNICO: Alex de Souza

CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Felipe Silva, Dentinho, Giva

GOL
BARRA: Adílson Bahia, aos 12`1T e aos 41`1T e Nathan, aos 40`2T e Lucas Oliveira, aos 44`2T
AVAÍ: Gustavo, aos 33`1T e Giva, aos 39`1T e Dentinho, aos 29`2T

Confira AQUI a sumula oficial da partida.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA PÓS JOGO DE ALEX DE SOUZA
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=sWRiId8gEp0″]

Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Parada técnica devido ao forte calor em Itajaí-SC – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Comemoração dos jogadores do Avaí – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Torcida do Avaí no estádio Dr. Hercílio Luz – Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024