Em partida realizada na noite desta terça-feira (18/08), o Avaí foi superado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo, pelo placar de 1 a 0, em compromisso válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, já no sábado (22), o Avaí recebe o Cuiabá, na Ressacada, às 11h.
Em noite fria e de chuva em Florianópolis, o primeiro tempo do jogo foi de muitas bolas na trave. Melhor na disputa, o Botafogo balançou a trave três vezes, enquanto o Avaí uma vez.
Logo aos 4 minutos de bola rolando, Wellington Tanque aproveitou bobeira da defesa avaiana e ficou cara a cara com o goleiro Frigeri. Na finalização, a bola carimbou a trave esquerda do defensor, para alivio da torcida avaiana.
Na segunda grande oportunidade do Botafogo, aos 25, Rafinha colocou na trave pela vez segunda. Em cobrança de falta, a bola foi alçada no meio da área do Avaí. Rafinha vê a oportunidade e, de bicicleta, tentou fazer o primeiro gol do jogo, mas a bola foi na trave.
Já aos 42, Rafinha colocou a terceira na trave para o time de Ribeirão Preto. Em cobrança de falta, ele buscou o ângulo, mas colocou a bola na trave de Frigeri. Segue 0 a 0 na Ressacada.
Ainda no primeiro tempo, aos 44, Jonathan aproveitou a sobra da defesa do Botafogo e disparou um belo chute de longa distância. A bola passou pelo goleiro Darley, mas esbarrou no travessão e saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, o Botafogo abriu o placar logo em sua primeira grande oportunidade na etapa final. Em belo chute de fora da área, aos 19 minutos, Elicarlos colocou a bola nas redes e no placar Avaí 0x1 Botafogo-SP.
Com dois importantes desfalques na etapa final, – Renato que saiu lesionado e Arnaldo expulso no fim da etapa inicial -, o Avaí até que tentou criar jogadas ofensivas, mas não teve êxito. Placar final Avaí 0x1 Botafogo-SP.
NA HISTÓRIA
Foi a primeira vitória do Botafogo-SP na história do confronto. Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do conselheiro do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram 03 vezes na história. O retrospecto aponta uma vitória do Leão, um empate e uma vitória do Botafogo-SP. O Avaí fez 06 gols e sofreu apenas 01.
PRÓXIMO JOGO
Será às 11 horas do próximo sábado (22/0), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
.Jogo: Avaí 0x1 Botafogo-SP
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 18/08/2020 – Hora: 19h15
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC.
PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-AB-RN
Árbitro Assistente 1: Luis Carlos de França Costa-AB-RN
Árbitro Assistente 2: George Italo Antas Nogueira-CD-RN
Quarto Árbitro: Richard Werner Floter-CD-SC
Analista de Campo: Marco Antônio Martins-CBF-SC
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo; Rafael Pereira, Sallinas e Capa; Ralf (Wesley), Bruno Silva, Valdívia (Pedro Castro); Renato (Jonathan), Gastón Rodriguez (Tucão), Kelvin (Iury)
TÉCNICO: Geninho
ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO-SP
Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Ferreira (Edson Júnior), Elicarlos (Jonata Machado) e Jeferson; Luketa (Gabriel Calabres), Wellington Tanque e Rafinha (Murilo Oliveira)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
GOL
BOTAFOGO-SP: Elicarlos
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Bruno Silva e Iury
BOTAFOGO-SP: Darley e Elicarlos
CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Arnaldo
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO GENINHO