O Avaí foi derrotado novamente pelo Ceará por 1 x 0, desta vez na Ressacada, pelo quadrangular da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Sub-23. Próximo compromisso do Leão da Ilha será contra o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira (24).
A nova derrota (a primeira foi no meio de semana, no Ceará, por 1 x 0) diminuiu as chances de classificação do clube azurra, que precisa vencer seus dois jogos (Grêmio e Vila Nova) e depender de outros resultados para brigar por uma das duas vagas. A equipe ficou com dois pontos, contra nove da equipe cearense.
No primeiro tempo, jogo equilibrado, debaixo de sol muito forte. O Avaí criou boas chances, mas não traduziu em gol. O meia Thiaguinho, principal articulador da equipe, saiu lesionado. Cesinha entrou no seu lugar. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, o Ceará fez o gol, que acabou sendo o da vitória. Wesley recebeu pela direita e chutou pelo alto, encobrindo o goleiro azurra.
Na fase final, o técnico Gabriel Bussinger mudou o esquema e colocou três zagueiros. Ramon entrou na lateral esquerda. A equipe criou muitas chances, mas não teve a felicidade de fazer, pois com a ansiedade do empate, perdeu chances vivas à frente do goleiro Diogo. Uma delas com o zagueiro Camargo, que não conseguiu empurrar para as redes (foto).
O Avaí jogou com Arthur Silveira; Felipe, Arthur Chaves, Cabral (Fraga) e Camargo; Marcinho (Tucão), Wesley, Renato (Ramon) e Thiaguinho (Cesinha); Adiel e João Vitor (Thiago Magno). Técnico Gabriel Bussinger. O Ceará jogou com Diogo; Buiú, Gabriel Lacerda, Alan e Geovane; Breno, Marthã (Jadson) e Cristiano (Thiaguinho); Wesley, Rafael Carvalheira e Luan. A arbitragem foi de Charly Wend Deretti.