A partida começou com o Avaí sufocando o Corinthians na Arena Itaquera. Em sete minutos Caio Paulista deu trabalho para a defesa da equipe paulista e finalizou três vezes, obrigando o goleiro Cássio a fazer duas boas defesas. O time da casa começou a equilibrar a partida somente aos 15 minutos. Aos 21 minutos, Gustavo subiu sozinho e cabeceou para abrir o marcador da partida, 1 a 0.
No segundo tempo o Avaí voltou para a partida disposto a procurar o empate na partida. Mesmo buscando o ataque a equipe não conseguiu ser eficiente. Já o Corinthians esperou a equipe azurra buscar o gol para contra-atacar e assim saiu o segundo gol deles. Após um erro de passe no ataque, no contragolpe Junior Urso recebe livre e marca o segundo, 2 a 0, aos seis minutos do segundo tempo. Aos 40 minutos, Fagner avança pela direita e cruza para Boselli desviar de peito para dentro do gol e fechar o placar, 3 a 0.
O Avaí retorna para Florianópolis e treina nesta quinta-feira (28). O próximo compromisso do Leão é contra o Fluminense, no domingo (1), às 16h, no estádio da Ressacada.
Ficha-Técnica
Jogo: Corinthians 3×0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 27/11/2019 – Hora: 21h30min
Estádio: Arena Corinthians – Local: São Paulo-SP
ÁRBITROS DA PARTIDA
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes-FIFA-RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-FIFA-RJ
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-AB-RJ
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati-CD-SP
Analista de Campo: Roberto Perassi-CBF-SP
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques-FIFA-PR
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Ricardo Marques Ribeiro-FIFA-MG
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva-AB-PR
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues-CBF-BR
ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Júnior Urso, Janderson (Jadson), Pedrinho e Clayson; Gustavo (Boselli).
TÉCNICO: Dyego Coelho
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Vladimir; Léo (Igor Goularte), Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e João Paulo (Wesley); Caio Paulista, Vinícius Araújo (Jonathan) e Lourenço;
TÉCNICO: Evando Camillato.
GOL: Gustavo (CORINTHIANS – 21’1T), Júnior Urso (CORINTHIANS – 6’2T) e Boselli (CORINTHIANS – 41’2T)