O Avaí não conseguiu segurar e foi derrotado pelo Fluminense por 1 x 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro – Série A. O resultado deixou a equipe ainda na zona de rebaixamento. Próximo jogo do Leão da Ilha será contra o Botafogo, quarta-feira (18), no Estádio da Ressacada. A equipe teve dificuldades para controlar as ações no primeiro tempo, quando o Fluminense construiu seu resultado.
Na primeira etapa, o Fluminense mandou no jogo e chegou ao gol aos 13 minutos, com Henrique Dourado, que aproveitou uma sobra na área, depois da cobrança de um lateral e tocou de raspão no canto. Juan ainda tentou tirar e ajudou a empurrar para as redes.
Na fase final o panorama do jogo mudou e logo a um minuto o Avaí chegou ao gol de empate, com Leandro Silva de cabeça. Porém, o bandeira acusou falta de Alemão no goleiro Diego Cavalieri. Os atletas do Avaí chegaram a comemorar o gol, mas logo anulado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O Avaí continuou em cima, Claudinei fez mudanças na equipe colocando Rômulo, Marquinhos e Maurinho. A equipe teve mais posse de bola, buscou o gol, mas não deu. O Fluminense também fez de cabeça com Matheus Alessandro, que cabeceia para o gol, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza anulou antes do toque para as redes. Final de jogo e agora o Avaí tenta a reabilitação diante do Botafogo.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série A
Fluminense 1 x 0 Avaí
Local: Maracanã – 17 horas – 15.10.2017
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza – SP (CBF)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP (CBF)
Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques – SP (CBF)
Quarto Árbitro: Ricardo Pavanelli Lanutto – SP (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Gomes Felix da Silva – SP (CBF)
Público Total: 18.006 (Pagantes: 16.062)
Renda: R$ 221.560,00
Cartão Amarelo: Alemão, Joel, Wendel e Henrique Dourado
AVAÍ – Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Lucas Otavio (Maurinho), Simião (Marquinhos) e Pedro Castro; Juan (Rômulo), Joel e Luanzinho. TÉCNICO: Claudinei Oliveira
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Renato (Mateus Norton), Gum (Nogueira), Reginaldo e Marlon; Richard, Wendel e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Matheus Alessandro) e Henrique Dourado. TÉCNICO: Abel Braga