O Avaí fez uma campanha inédita no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, chegou à semifinal, mas esbarrou no Grêmio, ao ser derrotado neste domingo (10) por 2 x 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre. Este foi também o placar da vitória do Grêmio no primeiro jogo na Ressacada. A equipe dirigida por Evando Camillato agora volta suas atenções para os três jogos restantes da Copa Santa Catarina em busca da classificação para a semifinal.
O Leão da Ilha precisava da vitória para levar o jogo para os pênaltis, diante da derrota na Ressacada por 2 x 1 domingo passado. A estratégia foi jogar com equilíbrio e esperar o Grêmio, surpreendendo nos contra-ataques. A equipe sofreu pressão, mas deu certo, pois o jogo foi igual até que Gustavo Poffo teve a chance de abrir o marcador e desperdiçou. O Grêmio chegou ao gol logo em seguida com Elias aos 45 minutos da etapa.
Na volta do vestiário, com Matheus Lucas no lugar de Poffo, o Avaí voltou decidido a igualar e virar, mas logo aos três minutos, o Grêmio chegou ao segundo gol e praticamente liquidou o confronto com Vini Paulista. O Avaí teve um gol mal anulado de Matheus Lucas e desperdiçou outras boas chances. Mas descontou já nos acréscimos com gol de pênalti marcado por Jô aos 46 minutos.
O próximo jogo desta equipe de Aspirantes do Leão da Ilha, está marcado para domingo que vem, dia 17, às 15 horas, na Ressacada, contra o Caçador, pela quinta rodada. A equipe tem quatro pontos e está na quinta colocação.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Grêmio 2 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes (jogo de volta da semifinal)
Data: 10/09/2021 – Hora: 15h
Estádio: CT Hélio Dourado – Local: Eldorado do Sul – Grande Porto Alegre – RS
AVAÍ: André; Felipe, Luiz Gustavo (Adiel), Arthur Chaves, Felipe Camargo e Leocovick; Juliano Fabro (Kazu), Fraga (Modesto) e Gustavo Poffo (Matheus Lucas); Gustavo (João Vitor) e Jô
TÉCNICO: Evando Camillato.
GRÊMIO: Felipe; Leonardo Gomes (Alisson), Ericson, Heitor e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitelo (Caíque) e Pedro Lucas; Émerson (Juan Christian), Elias (Guilherme Belé) e Vini Paulista (Gazão)
TÉCNICO: César Lopes
GOLS: Elias a 45 do 1T e Vini Paulista a 3 e Jô (Avaí) a 46 do 2T
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson da Silva Farias – RS
Assistente 1: Luiza Naujorks Reis – RS
Assistente 2: Mateus Olivério Rocha – RS
Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias – RS
CARTÕES AMARELOS:
GRÊMIO: Caíque e Gazão
AVAÍ: Fraga
CARTÕES VERMELHOS:
GRÊMIO: Guilherme Belé
AVAÍ: Gustavo Alcino