O Avaí perdeu para o Grêmio por 2 x 1 na tarde deste domingo (3), no Estádio da Ressacada, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão da Ilha agora decide a vaga no próximo domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, precisando vencer a partida para chegar à decisão. Diferença de um gol a seu favor, a vaga será decidida nas penalidades.
A equipe do técnico Evando Camillato não começou bem a partida e foi surpreendida pela marcação forte da equipe gremista. Logo aos três minutos o Grêmio chegou ao seu gol por intermédio de Wesley. Pressionando e atacando, aos 37 minutos a equipe gremista ampliou o marcador depois que Jhonata Varela desviou de cabeça um chute de longe.
Na segunda etapa, Evando mudou a equipe, melhorou a parte física e o Avaí competiu bem mais. Foi para cima do Grêmio e conseguiu descontar em pênalti cobrado por Gustavo aos 23 minutos. Mas foi só, mesmo criando algumas situações perigosas, não conseguiu igualar o marcador. Agora é buscar fora de casa a vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1 x 2 Grêmio
Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes (jogo de ida da semifinal)
Data: 03/09/2021 – Hora: 15h
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis – SC
AVAÍ: André; Felipe (Modesto), Arthur Chaves, Gustavo Alcino, Felipe Camargo e Leocovick; Luan Silva (Juliano Fabro), Renato (Fraga) e Gustavo Poffo (Cesinha); Gustavo e Adiel (Alemão)
TÉCNICO: Evando Camillato.
GRÊMIO: Felipe; Thomas Luciano, Ericson, Emanuel (Heitor) e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitelo e Pedro Lucas; Wesley (Gazão), Elias e Vini Paulista
TÉCNICO: César Lopes (recebeu cartão vermelho no final da partida)
GOLS: Wesley a 3 e Jhonata Varela a 37 do 1T e Gustavo a 23 do 2T
ARBITRAGEM
Árbitro: Willian Machado Steffen – SC
Assistente 1: Deise Genoela Bellaver – SC
Assistente 2: Mauro Ricardo O. Alves da Luz – SC
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda – SC
Delegado: Manoel de Paula Machado
CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Cesinha, Arthur Chaves, Alemão e Juliano
GRÊMIO: Thomas e Bitelo