Avaí perde para o Santos na Vila Belmiro

Postado por: Arthur Domingos

O Avaí enfrentou o Santos na tarde deste domingo (28), no estádio da Vila Belmiro. O placar final da partida foi de 3 a 1 para a equipe da casa. O Leão da Ilha retorna para Florianópolis sem pontuar fora de casa. O gol avaiano foi marcado por João Paulo. Mesmo valente e buscando vencer a todo momento a equipe azurra não conseguiu a vitória na partida e tem o próximo compromisso no estádio da Ressacada, no próximo final de semana, 4 de agosto, às 16h, contra o Botafogo.

A partida iniciou movimentada, com o Avaí em cima da equipe da casa, procurando a todo momento abrir o placar. Em contrapartida o Santos também partia para cima do Leão da Ilha e após um bate rebate na área a bola sobrou para Derlis Gonzáles que chutou e venceu Lucas Frigeri, marcando o primeiro da partida, 1 a 0 para a equipe da casa.

Entretanto o Leão da Ilha foi valente e não se entregou na partida, mesmo atrás do placar a equipe azurra seguia em cima e buscava reverter a situação. Em uma boa trama de ataque pela direita, Léo venceu na corrida e cruzou a bola, Bruno Sávio em um lance de muita inteligência deixou passar a bola para João Paulo, que sozinho e com categoria, tirou a bola do goleiro Éverson e empatou para o Avaí, 1 a 1, aos 27 minutos do primeiro tempo.

A partida seguia aberta, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Quando aos 32 minutos do primeiro Soteldo invadiu a área pelo lado direito da defesa e a bola encontrou Carlos Sanchéz sozinho no meio da área avaiana e cabeceou para marcar o segundo e deixar a equipe santista novamente no placar, 2 a 1.

No segundo tempo tivemos novamente uma partida muito movimentada. O Avaí procurava empatar o jogo, criava oportunidades e levava perigo. Da mesma forma a equipe santista respondia e vinha para cima do time avaiano, que bloqueava e buscava o jogo. Mas quem levou a melhor foi a equipe da casa, em uma boa jogada individual Felipe Jonatan invadiu a área azurra e ao cruzar a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro, 3 a 1, aos 32 minutos do segundo tempo.

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Santos x Avaí

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Data: 28/07/2019 – Hora: 16h

Estádio: Vila Belmiro – Local: Santos-SP

Árbitro: Wagner Reway – PB (FIFA)

Assistente1: Fábio Pereira – TO (CBF)

Assistente2: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF)

Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva – SP (CBF)

Analista de Campo: Luiz Vanderlei Martinucho – SP (CBF)

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski – PR (CBF)

Assistente de Vídeo1: José Mendonça da Silva Junior – PR (CBF)

Assistente de Vídeo2: Oberto da Silva Santos – PB (CBF)

Observador Var: Nilson de Souza Menção – BR (CBF)

ESCALAÇÕES:

SANTOS:

Éverson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca, Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo (Marinho).

Técnico: Jorge Sampaoli.

AVAÍ:

Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho); Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Gustavo Ferrareis (Caio Paulista), Bruno Sávio (Gegê) e Lourenço.

Técnico: Alberto Valentim.

CARTÕES

                Amarelos: Jorge Sampaoli, Alisson, Uribe (SANTOS) | Léo (AVAÍ)

                Vermelhos: Nenhum

GOLS: Derlis Gonzáles (8’1T-SANTOS), João Paulo (27’1T – AVAÍ), Carlos Sanchés (32’1T-SANTOS), Felipe Jonatan (32’2T-SANTOS)

Avaí não vence o Santos na Vila Belmiro. | Foto: Ivan Storti/Santos FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024