O Avaí foi derrotado pelo Botafogo por 2 x 0, no Estádio Nilton Santos, na tarde chuvosa deste domingo (30) pela Copa do Brasil Sub-20, jogo de ida da fase Semifinal. Agora o Leão da Ilha precisa fazer a mesma diferença na Ressacada para levar aos pênaltis ou três para ficar com a vaga na final.
A equipe começou bem, mas perdeu o zagueiro Tonhão, lesionado ainda no começo da partida. O Botafogo, que faz uma boa campanha, aproveitou a oportunidade que teve aos 34 minutos em jogada individual de Wendel, e abriu o marcador.
Na etapa final o técnico Fabinho Cunha procurou manter a tranquilidade da equipe e fez as modificações. A situação complicou com o gol de Vitinho, aos 19 minutos, em jogada individual. O chute na grande área ainda desviou no zagueiro. A equipe azurra não conseguiu ao menos descontar e ficou assim.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Botafogo 2 x 0 Avaí
Campeonato: Copa do Brasil (Semifinal IDA)
Estádio: Nilton Santos
Local: Rio de Janeiro – RJ
Data: 30/05/2021 – Hora: 16 h
Árbitragem
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruza – RJ
Árbitro Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira – RJ
Árbitro Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos – RJ
Quarto Árbitro: João Ennio Sobral – RJ
Analista de Campo: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ
BOTAFOGO – RJ
Igo; Vitor Marinho, Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton (Gabriel Conceção), Wendel (Raí) e Juninho (Vitinho); Ênio (Rikelmi), Mathes Nascimento (Gabriel Henrique) e Kauê
TÉCNICO: Ricardo Resende
AVAÍ
João Vitor; Demétrio (Modesto), Raul, Tonhão (Felipe Silva) e Vynícius; Vitor, Thiago (Felipe Diogo), Macaé e Andrey (Igor Martins); Gustavo e Tucão (Peçanha)
TÉCNICO: Fabinho Cunha
CARTÃO AMARELO
BOTAFOGO: Wendel
AVAÍ: Demétrio, Thiago
GOLS: Wendel a 34 do 1T e Vitinho a 19 do 2T