Avaí pinta o sete em sua estreia na Copinha

Postado por: André Palma Ribeiro

Jô sai para a comemoração de um dos seus gols na vitória de 7 x 0                    Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Não poderia ter sido melhor a estreia do Avaí na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um primeiro tempo arrasador, quando chegou a cinco a zero, o Avaí fechou o placar final em 7 x 0 sobre a Internacional de Limeira,  na tarde quente de São Paulo, Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, bairro da Mooca, zona leste da capital paulista. Próximo compromisso do Leão da Ilha será domingo (6), no mesmo estádio, diante do América-RN, quando a equipe pode encaminhar sua classificação.

Conhecendo pouco do adversário, o técnico Fabrício Bento colocou sua equipe em campo para atuar ofensivamente, não deixar o adversário respirar. E aos 22 minutos chegou ao primeiro gol, com Jonathan cobrando pênalti, sem chance de defesa do goleiro. A vantagem deixou o Avaí confiante e em busca do segundo, que veio um minuto depois, com Jô aproveitando cruzamento da direta.

O terceiro gol azurra foi um golaço. Renato cobrou escanteio e Michel desviou para as redes de calcanhar, aos 27 minutos. E não parou aí. Aos 41 minutos, o zagueiro Kau fez o quarto e o atacante Jô marcou o quinto aos 42. Foi um show de bola.

Na fase final, o Avaí foi completou o marcador, jogando um futebol com inteligência, pois a partida já estava definida. Alisson saiu para a entrada de Donizete. Logo depois, Fabrício Bento fez mais três alterações: saíram Guga, Renato e Jô, para a entrada de Didi, Coutinho e Jardiel. Aos 41 minutos, Coutinho fez o sexto e Donizete marcou o sétimo gol azurra, fechando o marcador em 7 x 0.

Equipe azurra volta a jogar domingo, 16 horas, diante do América-RN Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024