No dia 17 de janeiro, o Avaí Futebol Clube recebeu na Ressacada duas entidades a fim de projetar algumas ações para o mês de abril, mês de conscientização do Autismo. O encontro aconteceu no período matutino, tendo participado as entidades “Projeto Diário de Mãe de Autista”, e o “ICAC- Instituto Catarinense das Comunidades”.
Na oportunidade, os Senhores Ivan Rodrigues e Paulo Vitor, presidentes do Projeto Diário Mãe de Autista e do Instituto ICAC, foram recebidos por Katia de Paula, Coordenadora de relacionamento com o torcedor Avaiano, e Thiago Pravatto, coordenador de Marketing do Clube. Alguns pais de autistas acompanharam a visita, que também contou com a participação de Felipe Schaitel, coordenador social do Leão da Ilha.
“O encontro foi muito produtivo. Esse relacionamento e aproximação com as entidades e ONG’s é uma das prioridades da gestão para a conscientização e inclusão através do esporte”, destacou Kátia de Paula.
A ideia é justamente trazer luz sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Para isso, o clube colocará em campo uma série de ações, que serão divulgadas pontualmente, jogo a jogo, em momento oportuno.
“Precisamos usar cada vez mais o Clube como ferramenta social, aproveitar o potencial e a capacidade que o Clube tem na sociedade para conscientizar e ajudar de alguma forma todas as causas. Esse encontro foi muito importante para entender melhor sobre o autismo e as dificuldades que eles enfrentam, vamos desenvolver em conjunto algumas ações para realizar em abril e com isso ajudar na conscientização desse transtorno que afeta tantas pessoas ao nosso redor”, disse Thiago Pravatto.
No encerramento da visita, os representantes do projeto Ivan Rodrigues e Paulo Vitor, entregaram uma camiseta do projeto ao Avaí Futebol Clube.