O presidente Francisco José Battistotti, acompanhado do presidente do Clube Náutico Riachuelo, Antônio Farias, clube parceiro do Avaí na modalidade de Remo, reuniu-se na manhã desta terça-feira (1), no Rio de Janeiro, com o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, na sede administrativa da Gávea, para tratar de uma parceria entre os clubes de remo das duas agremiações. Foi um encontro cordial, descontraído, oportunidade em que Bandeira e diretores do Flamengo foram homenageados com a entrega de um livro que conta a história do Centenário do Clube Náutico Riachuelo.
Após o encontro na Gávea, os dirigentes visitaram a garagem náutica do rubro-negro carioca, discutindo a possibilidade de troca de equipamentos e barcos. “A ideia, segundo o presidente Antônio Farias (Toninho), é ter a possibilidade de contar com barcos competitivos e oportunizar intercâmbio com técnicos e atletas do Flamengo”, disse. Os presidentes Battistotti e Toninho foram acompanhados na visita à garagem náutica pelo vice-presidente de Remo do Flamengo, Bruno Cotecchia, que ficou entusiasmado em poder ajudar o clube de remo catarinense.
A visita foi um dos objetivos criado pelo presidente Francisco Battistotti, fazer esta aproximação pelo bom relacionamento que tem com o presidente Eduardo Bandeira de Melo. “Desde o início o Bandeira foi muito receptivo e espero que esta parceria que temos com o Riachuelo, possa evoluir para um remo de melhor qualidade em Florianópolis, com novos equipamentos e tecnologia para as competições”, destacou Battistotti.