Avaí promove Media Training com as categorias de base

Postado por: Sabrina Tavares

Nas últimas semanas, as categorias de base do Avaí tem sido contempladas com um ciclo de palestras com a temática de Media Training. A ação é promovida pelo Departamento de Comunicação e Marketing do clube, juntamente com o Departamento Psicossocial.

‘’Essa iniciativa é prevista todos os anos e já acontece há algum tempo. É uma iniciativa que começou com uma antiga psicóloga e nós demos continuidade juntamente com a parceria do Departamento de Comunicação e o Marketing aqui do Avaí’’, afirmou a psicóloga do clube, Aline Rechini. 

O principal objetivo da atividade é transmitir aos jovens atletas a importância da construção e a manutenção de uma imagem positiva, tendo um relacionamento adequado com a imprensa, plataformas digitais, redes sociais, torcedores e a opinião pública. 

Segundo a psicóloga, o Avaí proporciona esses momentos, pois é algo muito importante para a formação profissional, mas principalmente, a formação do ser humano. ‘’O objetivo de estar trabalhando essa temática, é para possibilitar que futuramente os atletas consigam desenvolver uma interação positiva junto à mídia, possibilitando também o crescimento deles no campo e no extracampo. Sabemos da relação que eles mantêm com as redes sociais e, muitas vezes, as pessoas acabam desenvolvendo uma relação tóxica com as redes. Desenvolvemos essa atividade com cada categoria, para que futuramente eles saibam lidar com esses aspectos’’ complementou Aline.

Foto: Divulgação/Avaí F.C.
Foto: Divulgação/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024