Avaí pronto para a estreia na Copa do Brasil 2017

Postado por: André Palma Ribeiro

Com duas mudanças em relação ao time do último jogo, o Avaí está pronto para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), diante da Desportiva Ferroviária, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), às 19h15min. Marquinhos poupado e Luan lesionado cedem lugar a Caio César e Ferdinando. O atacante Denilson, artilheiro do Catarinense e que seria a opção de ataque, mais uma vez fica de fora da equipe por conta de uma fratura no terceiro dedo da mão esquerda.

No treino da manhã desta terça-feira, pouco antes da viagem, o técnico Claudinei Oliveira testou as alternativas e gostou do que viu, principalmente no trabalho técnico de posicionamento. Logo em seguida, os titulares treinaram jogadas de bola parada, posicionamento defensivo e ofensivo. Os demais atletas participaram de treino com bola em campo reduzido.

Na entrevista coletiva após o treino, Claudinei Oliveira demonstrou otimismo em relação ao desempenho da equipe com as alterações. “O importante é que criamos uma forma de jogar e as alterações são feitas dentro deste posicionamento. Os jogadores que vão entrar tem características parecidas com os que vinham jogando”, observou. Segundo Claudinei, a opção por Ferdinando em funão da experiência e saída de bola mais rápida, além de manter a altura do time.

O técnico também enfatizou a importância de o Avaí voltar com a classificação: “Vale muito passar de fase”. A mudança no sistema de disputa nestas primeiras rodadas, torna o confronto perigoso, observou Claudinei. “Tem muita coisa em jogo, vamos pensando em vencer, o time está motivado e focado nos objetivos”, disse.

Relacionados:

Goleiros:
Kozlinski e Douglas.

Laterais:
Leandro Silva, Capa, Gustavo Santos e João Paulo.

Zagueiros:
Betão, Alemão e Maurício.

Volantes:
Ferdinando, Judson e Lucas de Sá.

Meias:
Diego Jardel, Caio César e Marcelinho.

Atacantes:
Rômulo, Junior Dutra, Toshi e Santarém.

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra