Avaí pronto para enfrentar a Ponte

Postado por: André Palma Ribeiro

Trabalho finalizado neste sábado com atividades de bola parada defensiva e ofensiva    Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí finalizou na tarde deste sábado os preparativos para enfrentar a Ponte Preta no domingo, a partir das 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Mesmo com gramado molhado, o técnico Claudinei Oliveira comandou um treino tático, onde testou a formação e em seguida concluiu a atividade com trabalho de bola parada.

O lateral direito Leandro Silva foi poupado da movimentação, pois ainda sente dores na perna direita, com acúmulo elevado de “CK”, mas acompanhou a delegação. Em sua posição atuou Maicon. O técnico Claudinei Oliveira insistiu com algumas jogadas, principalmente na aproximação e na marcação. Não há desfalques por cartão ou lesão. Foram convocados 21 atletas para a viagem a Campinas.

O confronto diante da Ponte Preta é muito importante para a equipe em busca de seu objetivo, de conquistar os pontos necessários para a sua permanência na Série A. O grupo sabe da necessidade de vitória, mas o técnico disse que para alcançar este objetivo é preciso muita organização, não desmanchar em momento algum.

Segundo o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram nove vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, dois empates e quatro vitórias do time paulista. O Avaí fez nove gols e sofreu doze. Confira mais dos números aqui.

Relação dos convocados: 

Airton, Alemão, Betão, Douglas, Kozlinski, Leandro Silva, Lucas Otavio, Capa, Maicon, João Paulo, Gustavo, Judson, Simião, Pedro Castro, Marquinhos, Luanzinho, Willians Santana, Joel, Rômulo, Junior Dutra e Diego Tavares. 

Claudinei Oliveira orienta posicionamento da equipe na defesa e ataque         Foto: Divulgação / Avaí FC

Meia Marquinhos na bola parada       Foto: Divulgação / Avaí FC 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.