O Avaí finalizou na tarde deste sábado os preparativos para enfrentar a Ponte Preta no domingo, a partir das 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Mesmo com gramado molhado, o técnico Claudinei Oliveira comandou um treino tático, onde testou a formação e em seguida concluiu a atividade com trabalho de bola parada.
O lateral direito Leandro Silva foi poupado da movimentação, pois ainda sente dores na perna direita, com acúmulo elevado de “CK”, mas acompanhou a delegação. Em sua posição atuou Maicon. O técnico Claudinei Oliveira insistiu com algumas jogadas, principalmente na aproximação e na marcação. Não há desfalques por cartão ou lesão. Foram convocados 21 atletas para a viagem a Campinas.
O confronto diante da Ponte Preta é muito importante para a equipe em busca de seu objetivo, de conquistar os pontos necessários para a sua permanência na Série A. O grupo sabe da necessidade de vitória, mas o técnico disse que para alcançar este objetivo é preciso muita organização, não desmanchar em momento algum.
Segundo o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ponte Preta se enfrentaram nove vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, dois empates e quatro vitórias do time paulista. O Avaí fez nove gols e sofreu doze. Confira mais dos números aqui.
Relação dos convocados:
Airton, Alemão, Betão, Douglas, Kozlinski, Leandro Silva, Lucas Otavio, Capa, Maicon, João Paulo, Gustavo, Judson, Simião, Pedro Castro, Marquinhos, Luanzinho, Willians Santana, Joel, Rômulo, Junior Dutra e Diego Tavares.
Meia Marquinhos na bola parada Foto: Divulgação / Avaí FC