Avaí pronto para estreia na Copinha

Postado por: André Palma Ribeiro

Técnico Fabrício Bento dá as últimas instruções antes do treinamento               Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Com um treino leve no gramado sintético do Clube Jardim São Paulo, na capital paulista, na manhã desta terça-feira (2), a equipe Sub-20 do Avaí encerrou seus preparativos para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O jogo de estreia da equipe azurra será diante da Internacional de Limeira, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, no bairro da Mooca, zona leste da cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (3), às 16 horas.

A delegação azurra está em São Paulo deste a noite de primeiro do ano com 21 atletas. O chefe da delegação é Diogo Fernandes, coordenador geral da base avaiana e o técnico é Fabrício Bento. Integram ainda a comissão técnica o auxiliar técnico Alexandre Tavares, o preparador físico Everton Nascimento, o supervisor Alex Pereira, o treinador de goleiro Anderson Moreira, o massagista Rodheber Lopes, mordomo Fabiano Rateke e o analista de desempenho Matheus Furtado.

O técnico Fabrício Bento já tem a equipe definida, mas só vai divulgá-la momentos antes de a equipe entrar em campo. “Temos poucas informações sobre os adversários. São equipes jovens e temos muito a observar. Estamos confiantes no nosso trabalho, buscar uma grande colocação, surpreender e quem sabe brigar pelo título mesmo, pois temos atletas interessantes aqui, alguns com experiência por já terem integrado o elenco principal, casos de Cláudio Vitor, Marcinho e o atacante Jô”, destacou Fabrício.

Esta é a 14ª participação do Avaí na competição, que tem como melhor campanha a de 2009, quando a equipe ficou com a terceira colocação, depois de perder nos pênaltis para o Corinthians, que foi campeão naquela edição. Este é o maior torneio de base do país, com 128 equipes divididas em 32 grupos. O Avaí enfrenta nesta quinta (3), a Inter de Limeira, no domingo (6), 16 horas, o América (RN) e encerra a primeira fase contra a forte equipe do Juventus (SP), quarta (9), na casa do adversário, o Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, onde acontecem os jogos deste grupo.

O Avaí está no Grupo 30. Na primeira fase serão três jogos, em turno único. Passam para a segunda fase os dois clubes que somarem maior número de pontos na primeira fase. Na segunda fase, serão 64 Clubes. A disputa será eliminatória. Na 3ª fase, 32 Clubes, com disputa eliminatória. Na 4ª e 5ª fases, a disputa também será eliminatória, com 16 e 8 Clubes, respectivamente. As semifinais e finais, também serão em sistema eliminatório simples. Ao campeão e vice serão entregues troféus e medalhas.

Confira os atletas relacionados: goleiros – Claudio Vitor, André e Sulzbach; zagueiros – Michel, Kau e Cabral; laterais – Afonso (D), Ramon (E) e Felipe (D); volantes – Marcinho (capitão), Guga e Didi; meias – Renato e Coutinho; atacantes – Alisson, Jô, Jonathan, Jardiel, Donizeti, Rayan e Tucão.

Você pode acompanhar a estreia do Leão da Ilha na Copinha pelo link:

https://mycujoo.tv/video/futebolpaulista?id=32336

Treinamento da manhã de quarta-feira (2) em grama sintética, em São Paulo    Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC
Atletas azurras confiantes em uma grande Copinha                                     Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024