Avaí pronto para o Atlético-GO

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos ganhou uma “ovada” dos companheiros pelos 36 anos                       Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O time do Avaí está pronto para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, 16 horas, no Estádio da Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro – Série A. Na manhã desta sexta-feira (29), sob chuva fina intensa, gramado encharcado, o técnico Claudinei Oliveira, o aniversariante do dia, comandou um treino coletivo de pouco mais de 30 minutos, onde mandou a campo o time considerado titular, que deve ser confirmado com a mesma formação que iniciou o último jogo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. Na segunda fase do treinamento, o técnico mandou formações diferentes.

Os goleiros Douglas e Maurício Kozlinski não participaram do coletivo apronto. Douglas ainda sente uma leve dor no lado esquerdo do corpo, por conta uma queda na semana passada e Kozlinski deixou o DM ontem, depois de sentir dores nas costas, mas está liberado. Ambos realizaram trabalhos específicos dentro da Ressacada, no gramado atrás do gol sob o comando do preparador André Croda e devem participar do treino final na manhã deste sábado, quando Claudinei Oliveira define a lista dos jogadores convocados para o jogo no domingo.

O técnico gostou da movimentação da manhã desta sexta-feira, muita disposição de titulares e reservas. Claudinei e Evando pediram para que a equipe de baixo atuasse propondo o jogo, até pelas características dos atletas, partindo para cima e dificultando a saída de bola. Luanzinho, Rômulo e Willians se destacaram na equipe de baixo. O meia Marquinhos também fez boas jogadas de ataques, chutou a gol. Após o treino, na saída do CFA, foi “atacado” pelos companheiros e ganhou uma comemoração com ovos e farinha de trigo. Foi a famosa “ovada” para comemorar o aniversário de 36 anos. O capitão saiu alegre com o carinho dos companheiros de equipe.

Claudinei Oliveira passou pela coletiva e também recebeu os cumprimentos pelo aniversário de 48 anos. Depois falou sobre o jogo de domingo diante do Atlético-GO. “Importante para nós conseguirmos um grande resultado, mas precisamos ter calma para usar o fator casa, controlar a ansiedade e jogar como estamos habituados. Defendendo bem e atacando o adversário de forma organizada. Temos poucos gols no campeonato, mas a campanha mostra que estamos no caminho certo. Tem equipes que está com rendimento ofensivo melhor que o nosso, mas o desempenho em resultado não corresponde ao número de gols marcados”, disse o técnico, confiante num grande resultado e com apoio do torcedor.

Neste sábado, treino recreativo às 10 horas e após a movimentação teremos a confirmação dos jogadores convocados para este jogo diante do Atlético-GO, no domingo, 16 horas, e início da concentração a partir das 13h15min.

Marquinhos fez bom treino, mas sempre bem marcado pelos volantes titulares Fotos: Leandro Boeira / Avaí FC
Rômulo fez bom treinamento e volta a ser opção no banco de reservas

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024