Nesta manhã de sexta-feira (18), o elenco avaiano participou de um treino coletivo, no gramado da Ressacada. Claudinei Oliveira realizou o trabalho pensando na equipe que irá enfrentar o São Paulo, no domingo (20), às 16h. Com a ausência de Betão e Simião, por cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o treinador está analisando a melhor maneira de manter a defesa segura. Segundo os dados do NIF, o Leão é o 5º time que ficou mais jogos sem tomar gols. Das 20 partidas realizadas, em 9, as redes avaianas não foram balançadas.
As dúvidas para o lugar do volante estão sendo analisadas por Claudinei Oliveira: “Temos volantes que jogam e que marcam, já o Simião marca e joga, é característica do atleta. Ele costuma entrar mais na área. Poderíamos fazer ter isso com Pedro Castro, que hoje faz função de 10. Se puxar o Pedro para segundo volante, aí mexemos em duas posições ao invés de uma. Devido a isso precisamos analisar com cuidado a formação”, afirmou o treinador.
De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e São Paulo-SP se enfrentaram 15 vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, três empates e nove vitórias da equipe de São Paulo. O Avaí fez 12 gols e o São Paulo 25 gols. O Avaí realiza o último treino antes de enfrentar o São Paulo, neste sábado (19), pela manhã. O trabalho terá início às 10h, na Ressacada.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=FIxOiR6OdTE” width=”800″ height=”600″] [/su_youtube]


