Avaí realiza captação de atletas na Go Cup 2022

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto: Divulgação GO Cup / Avaí F.C.

No último domingo (10), iniciou os jogos da Go Cup 2022 em Aparecida de Goiânia, onde o observador técnico da base avaiana, Gilberto Junior, está presente realizando a captação de atletas. A Go Cup é o maior torneio de futebol infantil da América Latina, englobando as categorias Sub-06 ao Sub-13 (masculino) e Sub-13 (feminino).

A 8ª edição tem 70 clubes participantes e 44 campos estruturados. A competição teve início no dia 09 de abril, com a finalização dos credenciamentos das equipes. No domingo (10), ocorreu a cerimônia de abertura e o início dos jogos que tem término no dia 16 de abril de 2022.

O observador técnico da base avaiana, Gilberto Junior, representou o Avaí em sua primeira presença no torneio e falou da iniciativa de captação dos atletas na Go Cup. “O novo departamento de mercado do clube está investindo na presença de profissionais nos principais campeonatos do país, justamente com o foco de estar captando e monitorando atletas”, destacou Gilberto.

Junto ao gerente de mercado do Avaí, Giovani Dalla Valle, Gilberto diz que é uma nova reestruturação de captação que o clube está adotando. “Semana passada estivemos na Copa Brasileirinho Sub-17, em Belo Horizonte, e agora estamos em Goiânia, já identificando alguns atletas dentro dos jogos e conversando com as equipes”. O observador diz que já há um avanço do processo nas categorias Sub-11, Sub-12 e Sub-13.

Sobre a possibilidade do Avaí Mirins participar da próxima edição da Go Cup, o coordenador geral das categorias mirins, Marcelo Pereira, declarou que já está conversando com a organização do torneio sobre o interesse do Avaí na competição.

Foto: Divulgação GO Cup / Avaí F.C.
Foto: Divulgação GO Cup / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024