Avaí recebe o Paraná na estreia do Sulbrasileiro BG Prime Sub-14 e Sub-15

Postado por: avai.abstrato.ventures

Sub-15 enfrenta hoje o Paraná na estreia do Sulbrasileiro BG Prime. Foto: Fabiano Rateke

Neste início de semana, o Sub-14 e o Sub-15 seguiram com os trabalhos no campo do Inter para a 1ª rodada do Sulbrasileiro BG Prime. Ambas as categorias finalizaram a preparação na tarde desta terça-feira (23), no gramado da Base Aérea, para enfrentar o primeiro adversário na competição, o Paraná. A partida ocorre hoje (24), às 13h30 e 15h, no campo 2 do CFA.

SUB-14
Até o momento, sob o comando do professor Linho, a equipe estava realizando amistosos preparatórios, que fazem parte da programação da Base Avaiana, como forma de preparar e capacitar o elenco para a estreia nos campeonatos.

Em 2022, o Leão chegou até a semifinal da competição, onde foi superado pelo Internacional nos pênaltis. Na primeira fase, ficou em segundo lugar na tabela, com 19 pontos, seis vitórias e um empate. O grupo marcou 22 gols e sofreu apenas cinco vezes, sendo o melhor ataque e defesa. No mata-mata, pelas quartas de final, venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 2 a 0.

É o primeiro jogo oficial do técnico Linho no comando do Sub-14. Foto: Fabiano Rateke

SUB-15
Além do Sulbrasileiro BG Prime, a categoria comandada pelo técnico Gabriel Pelozato está disputando o estadual, onde ocupa a segunda colocação na tabela, com nove pontos. Na última rodada, a 5ª, o Avaí venceu o Clássico por 5 a 2, com gols de Camillato, Pablo (2), Kailan e JH. Até o momento, o elenco venceu dois dos cinco jogos disputados e teve três empates, com 13 gols marcados e sete sofridos. O artilheiro é o Camillato, com quatro gols.

No último ano, o Leão foi vice-campeão invicto do Sulbrasileiro BG Prime Sub-15, após ser superado na final pelo Athletico-PR nos pênaltis. A equipe finalizou a primeira fase do campeonato sendo o líder da tabela, com 19 pontos. Foram seis vitórias e um empate, deixando o Sub-15 do Leão com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, tendo 17 gols marcados e apenas um sofrido. No mata-mata, pelas quartas e semifinal, o grupo bateu a Chapecoense e o Azuriz nos pênaltis. O artilheiro do elenco e da competição foi o atacante Eliel, com seis gols. O goleiro Dudu recebeu o prêmio de defesa menos vazada.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Na primeira fase, os confrontos ocorrerão de grupos contra grupos, por pontos corridos em sistema classificatório. Ambas as categorias estão no Grupo B, junto com Internacional, Figueirense, Paraná, Baruch e Hope. As 16 equipes, sendo as quatro melhores, avançam para as oitavas de final. Já no mata-mata, os times com melhor pontuação enfrentam as equipes de pior rendimento classificatório.

Sub-15 venceu o Clássico de goleada no último sábado (20). Foto: Fabiano Rateke
Sub-14 realizou um amistoso na última semana diante do Itajaí. Foto: Fabiano Rateke

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024