Avaí recebe renovação do Certificado de Clube Formador da CBF

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Fabiano Pierre, Battistotti e Amaro Lúcio com Certificado de Clube Formador      Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí recebeu da CBF a renovação do Certificado de Clube Formador, com validade de um ano. O documento foi encaminhado via Federação Catarinense de Futebol e entregue ao presidente Francisco José Battistotti, na Ressacada. Ao lado do presidente e do vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, estava o coordenador geral das categorias de base, Fabiano Pierre. O reconhecimento é fundamental para o Avaí, que realiza um trabalho modelo de revelação de atletas e promoções ao elenco profissional.

O documento encaminhado ao Avaí tem a assinatura do presidente da entidade, Antônio Carlos Nunes de Lima, do diretor jurídico, Luiz Felipe Santoro e do diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes, Reynaldo Buzzoni. A FCF fez a entrega do documento na semana passada, na sede da entidade, para a Assistente do RH do Avaí, Kamila Teixeira.

O Certificado de Clube Formador (CCF) tem prazo de validade de um ano e é documento de natureza desportiva, que atesta as qualidades técnicas do clube para a formação de atletas, possibilitando-o a  pleitear indenização por formação estabelecida na Lei Pelé.

Em cumprimento ao disposto na Lei Pelé (Lei 9615/98), a CBF, com o apoio das Federações Estaduais, emite o Certificado de Clube Formador, com o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil.

A cada transferência internacional de um jogador, o clube formador do atleta tem direito a 5% dos valores envolvidos. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade.

“Esta renovação é motivo de orgulho para a Nação Avaiana, trabalho feito na base com muito profissionalismo, com dedicação de todos. O resultado não poderia ser diferente, o reconhecimento. O Avaí hoje tem o respeito nacional e internacional pelo que executa nesta formação. Haja vista os atletas que hoje integram o profissional e aqueles que foram negociados para clubes do exterior”, disse o presidente Francisco José Battistotti.

O coordenador geral das categorias de base do clube, Fabiano Pierre, destaca a importância do trabalho realizado na captação de talentos. “O Avaí tem um cuidado todo especial no tratamento que dá a estes garotos que chegam aqui. São garotos que deixam suas famílias, aqui estão em casa e crescem como atletas e cidadãos”, acrescentou Pierre.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se despede da Copinha 2025 após ser superado pelo União Suzano

O Avaí encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 ao ser superado pelo União Suzano por

10/01/2025

Serviço de jogo: Ingressos promocionais para a estreia no Catarinense 2025

Chegou a hora de conhecer o time do Avaí para 2025. Nesta quarta-feira (15), o Avaí faz a sua estreia

10/01/2025