Avaí agradece Coronel Marcelo Pontes pelos serviços prestados

Postado por: André Palma Ribeiro

Solenidade de transmissão ocorreu no Forte Santana na manhã desta quarta-feira (5)  Foto: Divulgação / PMSC

O Avaí reconhece os serviços prestados e faz um agradecimento especial ao Coronel Marcelo Pontes, que na manhã desta quarta-feira (5), deixou o comando da 1ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, em solenidade realizada no Forte Santana, embaixo da Ponte Hercílio Luz e no final da tarde assumiu o comando da Polícia Militar Ambiental.

Marcelo Pontes atuou por muitos anos no planejamento da segurança dos jogos na Ressacada, em seu trabalho junto à Polícia Militar Rodoviária, 4º BPM e por último na 1ª Região de Polícia Militar. “Cumpriu com galhardia sua missão e o papel que a sociedade espera de um comandante militar focado em segurança. O Avaí reconhece este desempenho e deseja sucesso ao Coronel Pontes em seu próximo desafio”, observou o presidente Battistotti.

Em sua fala ao presidente Battistotti, ao assumiu o novo desafio, o Coronel Marcelo Pontes também fez um agradecimento e demonstrou a gratidão pelo apoio e pela parceria no período em que esteve à frente da 1ª Região de Polícia Militar. “Estarei à disposição no Comando de Policiamento Ambiental, nova missão a qual fui designado. Deixo aqui o meu fraterno abraço e o registro da satisfação de conviver e trabalhar junto a pessoa amiga, dedicada e comprometida com a causa do nosso futebol”, destacou em seu recado ao presidente Battistotti.

Na solenidade da manhã, Marcelo Pontes passou o cargo de comandante da 1ª Região ao Coronel João Mário Martins, que estava na diretoria de apoio logístico e de finanças da PMSC. No final da tarde, em solenidade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o coronel Marcelo Pontes assumiu o Comando da Polícia Militar Ambiental, substituindo o Coronel Adilson Schlickmann Sperfeld, que vai para a reserva remunerada.

As atividades de policiamento ambiental pela PMSC tiveram início em 1962, em Curitibanos. Em 1979, o serviço foi extinto, ressurgindo a previsão legal em 1983. Em 1990 foi criada a Companhia de Polícia Florestal, que foi elevada à Guarnição Especial de Polícia Militar em 1005, e, por último, a Batalhão, em 22 de setembro de 2008. Além da sede em Florianópolis, há pelotões e companhias distribuídos em Palhoça, Laguna, Joinville, Lages, Blumenau, Rio do Sul, Chapecó, Concórdia, Tijucas, Maracajá, São Miguel do Oeste, Canoinhas, Porto União, Caçador, Herval do Oeste e Videira.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024