Uma antiga reivindicação dos torcedores avaianos e dos moradores do entorno do Estádio da Ressacada. O Avaí recuou em três metros o muro onde fica o portão 2 de acesso à rampa do setor B. A obra já está finalizada, faltando apenas o trabalho de pintura. Durante os jogos do Avaí, o local ficava congestionado e torcedores e veículos disputavam os mesmo espaço em frente à Toca do Leão.
Na tarde desta terça-feira (6), o presidente Francisco José Battistotti vistoriou a obra ao lado do diretor administrativo Luciano Correa e ficou satisfeito com o que viu, pois os usuários da Rua Saul Oliveira agora terão mais segurança ao transitar pelo local. Em dias de jogos, o trânsito também fluirá com mais rapidez para o acesso ao setor A do estádio.
A melhoria na mobilidade do trânsito para o entorno do estádio proporciona, acima de tudo, segurança aos torcedores. “Esta foi uma das nossas preocupações. O investimento que fizemos foi só pensando na qualidade de acesso dos torcedores e na segurança. Ficou muito bom e todos perceberão uma melhora substantiva”, disse o presidente.
O Avaí também tem outras obras para inaugurar como o novo gramado do CFA1, que inclusive já começou a ser usado pela equipe profissional. O gramado tem uma drenagem moderna, que evita acúmulo de água em chuva forte e prolongada. Os atletas utilizaram esta semana e ficaram impressionados com a qualidade do novo piso. E tem ainda a inauguração da cobertura do setor A, que foi totalmente refeita em grande investimento do clube, após a antiga ter sido danificada por um vendaval no início do ano.
Como era:
Como ficou: