Avaí recupera gramado da Ressacada para a temporada

Postado por: André Palma Ribeiro

Recuperação vai deixar o gramado da Ressacada perfeito para a temporada         Foto: Divulgação / Avaí FC   

O gramado da Ressacada está em reforma para a temporada 2021 e tem expectativa de ficar pronto até o próximo dia 20 de fevereiro, já para a estreia do Avaí no Campeonato Catarinense que acontece no dia 24, às 20h30min, contra o Juventus. O gramado foi bastante elogiado ao longo da temporada passada e precisava desta manutenção, com reforço na descompactação e adubação.

Segundo o responsável pelo gramado da Ressacada há muitos anos, Adenir da Silva, tudo estará pronto conforme o prazo combinado. O trabalho é feito Empresa GreenLeaf Gramados, terceirizada pelo clube para cuidar dos espaços de jogos e treinamentos, com a participação de colaboradores do clube.

O gramado do Campo 1 do Centro de Formação de Atleta (CFA), também está com a manutenção há mais tempo e será liberado para a pré-temporada do Leão já a partir de segunda-feira (8), com a reapresentação de todo o grupo de trabalho.

Segundo Adenir da Silva, após cessarem as chuvas intensas dos últimos dias, no gramado principal da Ressacada foi realizada a raspagem e em seguida feita a descompactação e cobertura de areia. Em seguida acontece a adubação para que tudo esteja perfeito para a estreia do Leão da Ilha na temporada.

O Avaí vai disputar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, além das competições nacionais das categorias Sub-20 e Sub-23. Assim, o gramado precisa estar em condições de suportar a longa temporada.

Novo gramado deve estar liberado antes do dia 20/02 para os  jogos do Leão         Foto: Divulgação / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024