Avaí renova com Arthur Chaves, que sonha chegar logo ao profissional

Postado por: André Palma Ribeiro

Arthur Chaves chegou ao Avai aos 11 anos e sonha em chegar ao profissional – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

No Avaí desde 2012, Arthur Largura Chaves, 19 anos, sonha em chegar à equipe profissional do Avaí para dar muitas alegrias aos torcedores Avaianos. A assinatura da renovação de contrato aconteceu na tarde desta quarta-feira (25/11), no auditório do Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Arthur Chaves é mais um ativo do Clube que renovou contrato.

Manezinho da ilha, nascido em 29 de janeiro de 2001, Arthur Chaves é zagueiro e foi Capitão em todas as categorias de base do Avaí, desde o Sub-12, quando chegou com 11 anos. Em sua trajetória de quase nove anos defendendo o manto avaiano, Arthur Chaves sempre mostrou liderança em campo, tendo o respeito dos colegas, adversários e das comissões técnicas.

“Estou muito feliz em renovar contrato com o Avaí. Eu cheguei aqui em 2012, eu tinha apenas 11 anos, e ano que vem eu faço 20, então vamos completar nove anos de clube. Eu espero muito poder um dia chegar ao profissional e dar muitas alegrias para a torcida”, destacou Arthur Chaves.

Em entrevista para a TV Avaí, Arthur Chaves destacou o incentivo que sempre recebeu de seu avô (Pedro Largura), de seu Pai (Samúri) e de sua mãe (Aline), que estavam sempre ao lado dele nos jogos desde “pequenininho”.

“Meu avô, que já faleceu, foi fotógrafo nos meus jogos. Ele fazia fotos minhas e dos garotos. Sempre esteve comigo e com meus pais em todos os jogos. Com certeza deixou um grande legado para mim e pro clube”.

Quando questionado sobre seu estilo de jogo e futuro, sonho em chegar ao profissional do Avaí o quanto antes.

“Gosto muito do Geromel, do Betão. Gosto muito do estilo de jogo do Betão. Da liderança dentro de campo é uma coisa que me inspiro muito também. Espero chegar o quanto antes no profissional. Assim que tiver uma oportunidade, estou pronto para chegar lá”.

Por ser formado nas categorias de base desde as categorias iniciais, a comparação com Gabriel Magalhães fica inevitável. Quando questionado sobre o atual momento Gabriel Magalhães, Arthur projeta seguir os passos que seguiu Magalhães.

“Espero ter o mesmo caminho. Um dia, se Deus quiser, poder chegar à Europa, fazer bons jogos e sempre muito agradecido ao Avaí por que foi aqui que eu comecei a minha carreira. Acho que é uma inspiração para qualquer um. Ver um cara (Gabriel Magalhães) que saiu da base do Avaí, chegou no profissional, conseguiu se firmar, foi pro Lille e do Lille para o Arsenal. Acho que é uma inspiração pra todo mundo quando a gente vê um atleta da base saindo assim pro mundo”, finalizou.

TÍTULOS CONQUISTADOS PELO AVAÍ
Campeão Estadual de Futsal Sub-11;
Campeão da Liga de Futsal Sub-11;
Campeão Copa Palhoça Sub-11;
Campeão Sul Brasileiro de Futsal Sub-11;
Campeão Estadual de Futsal Sub-13;
Campeão Taça Saudades Sub-13;
Campeão da Copa Floripa Sub-13;
Campeão da Ilha da Magia Sub-15;
Campeão da Liga de Florianópolis de futebol de campo Sub-15;
Campeão da Liga de Florianópolis de Futebol de campo Sub-17;
Campeão da Copa Sul Sub-19 e Campeão Estadual Sub-20.

CONFIRA ABAIXO ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA A TV AVAÍ

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=sq15PA1RX0I&feature=youtu.be”]

FOTOS ARTHUR CHAVES (Acervo de família / Pedro Largura)

Foto: Acervo de família / Pedro Largura
Foto: Acervo de família / Pedro Largura
Foto: Acervo de família / Pedro Largura
Foto: Acervo de família / Pedro Largura
Foto: Acervo de família / Pedro Largura

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024