Avaí reúne pais de atletas da base e reforça relação do clube com a família

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Battistotti fala para pais de atletas e pede para que gerenciem a carreira dos filhos Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC   

O Avaí realizou na manhã deste sábado (30), no auditório da Escola Julio da Costa Neves, no Bairro Costeira, um encontro com os pais dos garotos da base avaiana até o Sub-17. Organizado pelo coordenador administrativo da base, Coronel Neto, o evento contou com quase 150 pais e teve a abertura feita pelo presidente Francisco José Battistotti e em seguida palestra do coordenador geral das categorias de base, Diogo Fernandes. A conversa com os pais foi até o final da manha. Na segunda-feira, palestra apenas para os garotos no mesmo local com a coach Laine Valgas.

Segundo o presidente Battistotti, que deu as boas vindas a todos, esta reunião com os pais foi muito importante e oportuna. O presidente descreveu o trabalho que o clube realiza para tornar as categorias de base do Avaí um modelo, uma vez que já tem o reconhecimento da CBF como Clube Formador. “O pedido que eu faço a todos vocês, é para que cuidem de seus filhos, administrem suas carreiras. O Avaí aposta muito em todos os atletas, em um grande futuro, mas não podemos deixar que nada e ninguém interfira de forma a prejudicá-los”, destacou.

Ainda sobre o trabalho do Avaí, Battistotti enfatizou que o clube oferece toda a infraestrutura para que eles se sintam em casa e amparados. Cobra de todos que estudem e tenham alternativas para o caso de não chegarem ao profissional. “Sabemos que o funil é muito estreito e nem todos conseguirão chegar lá. Então, é preciso que estudem e sejam também cobrados por isso, pois se não virar atleta, pelo menos formamos bons cidadãos”, completou.

Diogo Fernandes, coordenador geral das categorias de base, destacou os objetivos da reunião com os pais. “Queremos reforçar aqui a relação clube, atleta e família, pilares importantes para alcançarmos a formação, que é o principal propósito. É importante valorizar o que o clube faz para chegar a este patamar. A sua estrutura, o histórico do clube, a força de sua camisa. Os pais precisam também incorporar isso, viver o clube. O nosso trabalho aqui é um processo: captar, formar e revelar. Então, este encontro vai reforçar a nossa relação e a força do nosso trabalho”, finalizou.

Na próxima segunda-feira (01/04), no mesmo auditório da Escola Julio da Costa Neves, às 14h30min, será a vez de todos os atletas das categorias de base, que serão recepcionados com a palestra da jornalista e coach Laine Valgas. Ela estará acompanhada de Affonso Kulevicz, que é educador físico e empresário. Será abordado o tema “Quem você pensa que é?”. Objetivo é aumentar a autoestima e seus resultados, treinando sua forma de pensar.

Diogo reforçou pilares da relação clube, atletas e família Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira o Guia da partida diante do Vila Nova-GO

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Vila Nova-GO, válida pela 15ª rodada do Campeonato

13/07/2024

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Vila Nova-GO

Na manhã desta sexta-feira (12), o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou a última atividade com bola em Florianópolis, entes do

13/07/2024