A delegação do Avaí Riachuelo, composta por onze atletas, conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo Unificado 2024. As provas, com percurso de 2.000 metros, aconteceram na Raia Olímpica da USP, de 18 até 20 de outubro. A equipe foi comandada pelo técnico Thiago Almeida (Capi).
O Avaí Riachuelo participou de 15 provas, tendo subido ao pódio oito vezes, em disputas frente a adversários fortes, de grandes clubes como Flamengo, Botafogo, Vasco, Corinthians e Grêmio Náutico União.
No dia 18, primeiro dia de competições, o Avaí Riachuelo conquistou duas medalhas de prata nas provas Single Skiff. Na categoria Sub-19 feminino, prata para Ana Clara Farias da Silva. Já na categoria Dois Sem Sub-19 masculino, Giovane Prado Silva ficou com a prata.
No dia 19, mais uma medalha, desta vez de bronze na prova Quatro Sem Sub-19 feminino, com as atletas Ana Clara Farias da Silva e Júlia Gabrielly Stefanes Oliveira.
No dia 20, duas medalhas de prata nas prova Four Skiff Sub-19 feminina e Four Skiff Sub23 feminina, com as atletas Ana Clara Farias da Silva e Júlia Gabrielly Stefanes Oliveira, e Luiza Silva Nazário. No mesmo dia, mais três medalhas de bronze nas provas Oito Com Sub-19 Masculina (atletas Giovane Prado da Silva, Arthur Silva de Azevedo, Matheus Mendes Gomes de Oliveira), Oito Com Sênior Feminino (atletas Layla Luiza Borges Rodrigues, Gisele Santana de Freitas Fernandes, Eliane Guedes Brasil Zanin, Thainá Korpalski, Ana Clara Farias da Silva e Mariana Santos Melo) e na prova Quatro Sem Sênior feminino (atleta Mariana Santos Melo).
Estamos muito orgulhosos do desempenho de nossos atletas. Terminamos as provas com a 10ª colocação geral, de 21 equipes participantes. Tivemos resultados fantásticos, mostrando que estamos no rumo certo”, destacou Thiago Almeida (Capi) técnico do Avaí Riachuello.
Destaque para nossa atleta mais jovem, Ana Clara Farias da Silva, de apenas 15 anos, que conquistou quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze em provas coletivas e individual. Na prova individual, a atleta mais nova na raia fez uma prova brilhante, se consagrando a segunda melhor skiffista do país na categoria Sub-19, ficando atrás somente da atleta Jennifer Almeida, de 18 anos, Bicampeã Sul-americana júnior e quinta colocada no Campeonato Mundial Júnior de Remo Unificado.