Avaí se destaca no remo e terá representantes nos Jogos Pan-Americanos Júnior e nos Jogos da Juventude

Postado por: Bernardo Penrose

Os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025 estão acontecendo em Assunção, no Paraguai, e o time de remo do Avaí está sendo representado pelo técnico Thiago Almeida (Capi) e pela atleta Luiza Silva Nazário. Ambos estão na capital paraguaia desde o dia seis.

Luiza foi convocada para a seleção após conquistar o segundo lugar na seletiva nacional Sub-23, em abril deste ano.

No Pan, ela participou de duas provas. Ficou em 5º lugar na competição do Quatro sem (4-) feminino e conquistou a medalha de bronze no Oito com (8+) feminino, em uma prova duríssima contra as seleções do Chile, Canadá, Argentina e Paraguai.

Luiza é a primeira atleta feminina do Clube Náutico Riachuelo a medalhar nos Jogos Pan-Americanos Júnior.

Sob o comando do técnico Capi, o time masculino da seleção brasileira júnior também conquistou uma marca histórica, trazendo sete medalhas para o Brasil neste Pan. A seleção masculina medalhou em todas as provas que participou: uma de ouro, três de prata e três de bronze nas provas Double, Oito com Four Skiff, Oito com Misto, Dois sem, Quatro sem e Single Skiff, respectivamente.

Thiago e Luiza no Pan-Americano. Foto: Acervo Avaí Riachuelo.

Os atletas do Clube Náutico Riachuelo, Lucas Alves Echs e Ana Clara Farias da Silva, representarão Santa Catarina nos Jogos da Juventude Caixa 2025. A competição acontecerá em Brasília, entre os dias 15 e 17 de setembro.

Eles garantiram a vaga na seletiva estadual, que classificava apenas um atleta de cada gênero. Ana Clara e Lucas completaram a prova de remo indoor na distância de 1.000m com os tempos de 3:34.2 e 3:07.5, respectivamente, garantindo a classificação na etapa nacional.

Os Jogos da Juventude, organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúnem os melhores atletas jovens do país (14 a 16 anos) em uma competição de alto nível técnico. Desde 2000, este evento multiesportivo tem sido fundamental na formação de atletas e profissionais do esporte brasileiro. Este ano, a competição conta com a inclusão do remo virtual como uma nova modalidade.

Ana Clara ao lado do Capi. Foto: Acervo Avaí Riachuelo
Lucas Alves. Foto: Acervo Avaí Riachuelo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Serviço de jogo – Recopa Catarinense: Clássico 463 entre Avaí e Figueirense

Agora é Recopa Catarinense e o jogo será na nossa casa, a Ressacada! No próximo domingo (15/03), o Avaí entra

13/03/2026

Sócios sorteados para a ação Chute ao alvo no intervalo do clássico 463 entre Avaí e Figueirense

Neste domingo (15), no intervalo da partida Avaí x Figueirense, acontecerá a ação CHUTE AO ALVO, exclusiva para sócios do

13/03/2026