Avaí se prepara para jogo fora de casa no Catarinense Sub-20

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na manhã desta quarta-feira (29), o Sub-20 do Leão da Ilha seguiu com os treinos da semana, no terceiro campo do CFA, em preparação para o confronto contra o Joinville, pela 2ª rodada do estadual. A partida ocorre neste sábado (01/04), no CT Morro do Meio, em Joinville-SC. Na estreia, a equipe foi superada diante do Barra, por 2 a 0.

O técnico Raphael Laruccia comentou sobre a preparação e foco da equipe nesta semana para a próxima rodada da competição. ‘’A gente, num primeiro momento, fez uma avaliação do último jogo e dentro daquilo que viemos trabalhando. Coletivamente conseguimos cumprir bastante coisas da nossa ideia de jogo e do que a gente vem propondo ao longo dos trabalhos no jogo passado, porém deixamos a desejar nos aspectos técnicos e, principalmente nos aspectos comportamentais em termos de tomada de decisão. Então isso é algo que estamos muito focados nessa semana, para apresentar uma melhora pro próximo jogo, para que com certeza a gente consiga um resultado ali dentro daquilo que esperamos e daquilo que necessitamos também. Temos total certeza que dentro dessa programação nós conseguimos realizar esses ajustes que a gente entende como necessário e com certeza vamos ter um resultado satisfatório na próxima rodada”.

Além disso, nas últimas semanas os atletas do Sub-20 têm feito um intercâmbio com o elenco profissional, onde os mesmos participam dos treinos com a equipe principal do clube para adquirir experiência. Raphael também destacou a importância desse processo de aprendizagem para o elenco do Sub-20. ‘‘É muito importante, tanto para nós, quanto para os atletas e também para o clube. Esses atletas certamente retornam sempre do profissional com uma bagagem, com uma experiência e com um nível de treinamento de jogo muito maior, numa perspectiva diferente do que eles estão habituados aqui. Isso de fato agrega muito para eles, traz uma bagagem muito grande e um repertório maior. É algo que tem sido muito enriquecedor em nosso trabalho e vem contribuindo bastante’’.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Nesta primeira fase, todos os dez clubes se enfrentam, em sistema de turno e returno, com contagem corrida de pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Acompanhe a cobertura completa da Base Avaiana nas redes oficiais, @BasedoAvai no Instagram, e @BaseAvaiana pelo Twitter.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Fim de semana com cinco vitórias nas categorias de base do Avaí

As equipes de base do Avaí entraram em campo neste final de semana pelos campeonatos estaduais e conquistaram cinco vitórias

09/06/2025

1 a 0: Avaí vence o CRB-AL pela 11ª rodada da série B e encosta no G4

O Avaí enfrentou o CRB-AL na noite deste sábado (07/06), em disputa válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

07/06/2025