Avaí se prepara para jogo fora de casa no Catarinense Sub-20

Postado por: avai.abstrato.ventures

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

Na manhã desta quarta-feira (29), o Sub-20 do Leão da Ilha seguiu com os treinos da semana, no terceiro campo do CFA, em preparação para o confronto contra o Joinville, pela 2ª rodada do estadual. A partida ocorre neste sábado (01/04), no CT Morro do Meio, em Joinville-SC. Na estreia, a equipe foi superada diante do Barra, por 2 a 0.

O técnico Raphael Laruccia comentou sobre a preparação e foco da equipe nesta semana para a próxima rodada da competição. ‘’A gente, num primeiro momento, fez uma avaliação do último jogo e dentro daquilo que viemos trabalhando. Coletivamente conseguimos cumprir bastante coisas da nossa ideia de jogo e do que a gente vem propondo ao longo dos trabalhos no jogo passado, porém deixamos a desejar nos aspectos técnicos e, principalmente nos aspectos comportamentais em termos de tomada de decisão. Então isso é algo que estamos muito focados nessa semana, para apresentar uma melhora pro próximo jogo, para que com certeza a gente consiga um resultado ali dentro daquilo que esperamos e daquilo que necessitamos também. Temos total certeza que dentro dessa programação nós conseguimos realizar esses ajustes que a gente entende como necessário e com certeza vamos ter um resultado satisfatório na próxima rodada”.

Além disso, nas últimas semanas os atletas do Sub-20 têm feito um intercâmbio com o elenco profissional, onde os mesmos participam dos treinos com a equipe principal do clube para adquirir experiência. Raphael também destacou a importância desse processo de aprendizagem para o elenco do Sub-20. ‘‘É muito importante, tanto para nós, quanto para os atletas e também para o clube. Esses atletas certamente retornam sempre do profissional com uma bagagem, com uma experiência e com um nível de treinamento de jogo muito maior, numa perspectiva diferente do que eles estão habituados aqui. Isso de fato agrega muito para eles, traz uma bagagem muito grande e um repertório maior. É algo que tem sido muito enriquecedor em nosso trabalho e vem contribuindo bastante’’.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Nesta primeira fase, todos os dez clubes se enfrentam, em sistema de turno e returno, com contagem corrida de pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Acompanhe a cobertura completa da Base Avaiana nas redes oficiais, @BasedoAvai no Instagram, e @BaseAvaiana pelo Twitter.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.
Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024