Avaí se prepara para o primeiro jogo da final do Catarinense Sub-15

Postado por: avai.abstrato.ventures

Leão se prepara para as finais do Catarinense Sub-15. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O Sub-15 do Leão da Ilha treinou na tarde desta quarta-feira (14), no terceiro campo do CFA, em preparação para o jogo de ida das finais do estadual, diante da Chapecoense. A partida ocorre na próxima quarta (21), às 19h, na Arena Condá. A equipe realiza o último treino na segunda (19), onde no mesmo dia, pela noite, viaja para Chapecó-SC.

O Avaí decide o título no Estádio da Ressacada, devido a melhor campanha na primeira fase. O jogo de volta será às 15h de domingo, dia 25 de setembro. “Tivemos jogos duros, principalmente os últimos de mata-mata, onde eles conseguiram suportar bem tanto o placar negativo do jogo de ida quanto a situação do empate que a gente precisou buscar o gol no segundo jogo da semifinal. Então, o mérito é todo deles, eles estão de parabéns por toda essa campanha. E agora nós temos um novo desafio que é enfrentar a Chapecoense na final”, falou o técnico Gabriel Pelozato.

O técnico Gabriel Pelozato comandou o treino da equipe nesta quarta (14). Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

O meia Felipinho, autor do gol decisivo no jogo de volta das semifinais, comentou sobre a classificação. “Foi muito gratificante fazer o gol nos últimos minutos porque o jogo estava bem difícil, a equipe do Criciúma estava bastante fechada também e marcar no final foi um momento de muita felicidade para mim. Com o trabalho duro da equipe e toda dedicação estamos prontos para as finais”.

O coordenador técnico das categorias de base, Betão, destacou o seu orgulho pela equipe e a possibilidade de ser seu terceiro título na área. “Uma campanha muito bem construída pelos atletas e pela comissão técnica. Acompanhamos e participamos ativamente em todo esse processo, então a gente vive nessa ansiedade e esperamos comemorar junto na Ressacada”.

O meia Felipinho marcou o gol decisivo da classificação para a final. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

TRAJETÓRIA DO AVAÍ
Na primeira fase da competição, a categoria se classificou em primeiro colocado, com 33 pontos, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O Leão marcou 46 gols e sofreu apenas dois, tendo o melhor ataque da competição e a melhor defesa.

Nas quartas de final, na ida, o Leão venceu por 2 a 0 o Joinville, com gols de Fernando e Lira. No jogo de volta, a equipe repetiu o placar, e os gols de Lira e Braian. Já nas semifinais, no primeiro confronto, o Avaí foi superado pelo placar de 3 a 2 diante do Criciúma, com gols de Eliel e Big. Na volta, a categoria garantiu a vaga na final com um gol de Felipinho. Lira é o artilheiro, com nove gols.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O vencedor da fase final será o clube que após os dois jogos, obtiver o maior número de pontos ganhos. Caso tenha empate, será considerado o vencedor o clube que obtiver o maior saldo de gols desta fase. Caso tenha outro empate, será vencedor o clube mandante do jogo de volta.

Confira mais informações da competição, clicando aqui.

Lira é o artilheiro do torneio, com nove gols. Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024