Jornalistas em palestra

Postado por: André Palma Ribeiro

O auditório do estádio da Ressacada recebeu na tarde desta quinta-feira (29/05), jornalistas esportivos e profissionais ligados a prática de esportes. O foco da palestra do médico do Avaí, Dr. Luis Fernando Funchal, foi a Terminologia Médica para a Imprensa Esportiva.

Dentre os objetivos almejados estão desmistificar, orientar e relembrar os termos médicos, melhorando o conteúdo da informação esportiva em relação aos problemas de saúde do atleta.

“Nosso objetivo com esta palestra é proporcionar um maior conhecimento técnico e científico para os profissionais de comunicação que levam aos ouvintes e telespectadores o que acontece com os atletas nas questões físicas e clínicas”, comentou Dr. Funchal.

Estiveram presentes representantes das rádios CBN, Guarujá e Regional, dos jornais Notícias do Dia e Diário Catarinense, dos sites do Polidoro Júnior e GloboEsportes.com, além da RBS TV e TVCOM.

Durante a palestra, duvidas foram esclarecidas. Todos os participantes receberam uma cartilha intitulada de “Manual básico de traumatologia no esporte para profissionais da imprensa”.

O curso Terminologia Médica para a Imprensa Esportiva vai acontecer em todos os estados brasileiros.

A série de palestras pelo Brasil é uma ação da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva, uma sociedade pertencente a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia).´


Foto:
Alceu Atherino / Avaí F.C.

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.


Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.


Foto:
Alceu Atherino / Avaí F.C.


Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Venha pegar a sua Camisa do Centenário

Já estão à disposição dos sócios adimplentes do Avaí as camisas do Centenário. Para fazer a retirada da sua, basta

22/02/2024

Catarinense Fort 2024: Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e