Avaí segue com a preparação para o confronto, Guerrero regularizado e coletiva de Eduardo Barroca

Postado por: Arthur Domingos

Paolo Guerrero já está regularizado junto a CBF. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta manhã de quinta-feira (22), mais um treino em preparação para o confronto contra o Flamengo neste domingo (24). Barroca fez um trabalho tático no gramado da Ressacada com a equipe que estará em campo na próxima partida, enquanto os demais atletas realizaram atividades técnicas no gramado do CFA. Com Paolo Guerrero já devidamente registrado junto a CBF, o atleta foi publicado no BID na noite de ontem e assim já está regularizado. Antes do início da atividade, Eduardo Barroca concedeu coletiva à imprensa sobre a próxima partida.

Anunciado na noite de quarta-feira e publicado no BID noite de ontem, Paolo Guerrero de 38 anos já está devidamente regularizado para estrear com a camisa do Avaí. Entretanto o atleta vem de um longo tempo de inatividade e o treinador Eduardo Barroca falou sobre o atleta na coletiva desta manhã: “Sobre o Guerrero, um jogador que está um tempo grande de inatividade, mas que se cuida muito. Chegou aqui com níveis físicos bastante interessantes para quem estava um tempo grande sem atuar. Também vou esticar um pouco mais a preparação dele, mas obviamente tendo todos os cuidados que precisa ter um jogador que está a tanto tempo sem atuar”, falou o treinador.

Barroca explicou como será a adaptação do atacante ao sistema de jogo do Leão: “A tendência é que ele vá se inserindo aos treinos e também na dinâmica dos jogos, para que ele possa ter uma abertura de espaço no nosso time”, comentou o treinador. Paolo Guerrero já treinou com o grupo na tarde de ontem e hoje novamente. A última vez que esteve em campo foi em outubro do ano passado. Após isso o jogador passou por uma cirurgia no joelho e estava em processo de recuperação. Motivado com a oportunidade de jogar novamente uma Série A e com as avaliações bastante favoráveis, Guerrero está atento a todos os conselhos e atividades da preparação física para estar apto fisicamente o mais rápido possível.

Avaí e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 11h, no estádio da Ressacada. A equipe está atualmente na 13ª colocação com 21 pontos marcados. Com ingressos esgotados para todos os setores do estádio, a perspectiva de casa cheia e um cenário positivo no estádio para apoiar o Leão em mais uma importante partida na Série A do Brasileirão.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=vhjsxETksuw”]

Equipe entra em campo no próximo domingo (24), contra o Flamengo, no estádio da Ressacada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.
Leão treinou na Ressacada e no CFA em preparação para o duelo de domingo (24). | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de junho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

19/06/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Junho

Aconteceu nesta quarta-feira (19), o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

19/06/2024