O Avaí volta de Pelotas com o empate em 1 x 1 contra o Brasil, em jogo que esteve em sua mão. O ponto conquistado na noite desta terça-feira (14) leva o Avaí aos 33 pontos na classificação, ainda no G-4, mas ameaçado, com sete jogos de invencibilidade. Próximo adversário do Leão da Ilha será na terça-feira (21), contra o Juventude, na Ressacada, às 19h15min. O gol do Leão foi marcado por Renato, que assim chega aos sete gols e é o artilheiro da equipe na competição.
No primeiro tempo, domínio do Avaí. No esquema com três zagueiro, Luan fazendo o terceiro zagueiro pela esquerda, o Avaí foi para cima e surpreendeu o Brasil. O técnico Gilmar Dalpozzo talvez esperasse o Avaí mais atrás. Teve dificuldades para bloquear os avanços pelas alas do Leão da Ilha, que foi para cima e chegou ao gol aos 19 minutos, justamente o número da camisa do artilheiro da equipe Renato. Ele recebeu lançamento em profundidade e colocou com maestria por cobertura, longe do alcance do goleiro Marcelo Pitol. Um golaço de Renato.
Na fase final, o Avaí continuou tocando a bola e explorando o homem a mais. No primeiro tempo, Pereira foi expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo aos 35 minutos. Mas o Brasil só levava vantagem quando levantava a bola sobre a área do Avaí. O Leão teve a bola para matar o jogo, quando Lourenço, aos 40 minutos, avançou sozinho, entrou na área e colocou por cobertura. A bola caprichosamente foi para fora. No minuto seguinte, a mesma jogada do Brasil o jogo inteiro. Falta na entrada da área, bola levantada para dentro do gol e Leandro Camilo desvio de cabeça, longe de Aranha.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil 1 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Data: 14/08/2018 – Hora: 19h15min
Estádio: Bento Freitas – Local: Pelotas-RS
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques-SP
Árbitro Assistente 2: Fabrício Porfirio de Moura-SP
Quarto Árbitro: Daniel Aloysius Soder-RS
Analista de Campo: Márcio Cristiano Brum Coruja-RS
BRASIL
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço (Thiago Cametá); Leandro Leite, Itaqui e Pereira; Maicon Assis, Léo Bahia (Luiz Eduardo) e Lourency (Caio)
TÉCNICO: Gilmar Dalpozzo
AVAÍ
Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Luan, Judson e Moritz (Pedro Castro); Renato, Rodrigão e Luan Pereira (Lourenço)
TÉCNICO: Geninho
PÚBLICO: 4.751 pagantes
GOLS: Renato a 19 do 1T e Leandro Camilo a 41 do 2T
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Luanzinho, Judson, Lourenço, Guga e Pedro Castro
BRASIL: Thiago Cametá
CARTÃO VERMELHO: Pereira (BRA)