Em noite chuvosa na Capital de todos os Catarinenses, o Avaí sofreu gol nos acréscimos e foi superado, pelo placar de 1 a 0, pelo Guarani-SP, em compromisso válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Com o resultado, o Avaí permanece com 27 pontos na briga pelo acesso à Série A de 2022.
A bola rolou às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A primeira oportunidade do Avaí foi aos 9 minutos de jogo. Getúlio aproveita bobeira do adversário e ficou com a bola. Na tentativa de avançar para o gol, foi derrubado. Edilson cobrou bem, mas Gabriel Mesquita fez a defesa evitando o gol do Avaí. O Guarani também teve chance em bola parada, aos 16 minutos. Andrigo cobrou escanteio e Ronaldo Alves chutou forte, mas por cima do gol de Glédson. Aos 20 minutos, Edilson aproveitou mais uma bobeira do Guarani e arriscou de longa distância, assustando o goleiro adversário que fez a defesa. Um minuto depois, o Guarani quase abriu o placar. Andrigo cruzou na área. Lucão do Break desviou e a bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Vinicius Leite cobrou escanteio fechado. A bola ia entrando, quando Gabriel Mesquita afastou quase em cima da linha evitando o gol do Leão da Ilha.
Na etapa final, a chuva continuou caindo em Florianópolis. A primeira grande oportunidade do Avaí foi aos 19 minutos, através de Vinícius Leite, que arriscou de longa distância. A bola subiu demais e saiu. Copete teve uma grande oportunidade aos 32 minutos. Ele recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave e foi pela linha de fundo. Edilson também arriscou de longo, desta vez aos 38 minutos. A bola ainda desviou na defesa, passando muito perto do gol.
A partida foi até os 45`+5`, quando o Guarani teve um lateral a seu favor. Bola colocada na área e na sobra, Allan Victor chutou cruzado para dar números finais na disputa. Avaí 0x1 Guarani-SP.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Guarani-SP se enfrentaram quinze vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão da Ilha, três empates e seis vitórias do Guarani-SP. O Avaí fez 22 gols e o Guarani 26 gols.
PRÓXIMO JOGO
Será no dia 14 de agosto de 2021, às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. A disputa é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. O adversário será o Náutico-PE. Estará no apito o árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e por Fabio Faustino dos Santos. Trio do Espirito Santo. Quarto árbitro Charly Wendy Straub Deretti e analista de campo Marco Antônio Martins.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x1 Guarani-SP
Competição: Brasileiro Série B 2021 (17ª rodada)
Data: 10/08/2021 – Hora: 19 horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis-SC
ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus-AB-RJ
Árbitro Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno-MTR-RJ
Árbitro Assistente 2: Gabriel Conti Viana-AB-RJ
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-CD-SC
Analista de Campo: Fernando Lopes-CBF-SC
PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan (João Lucas); Wesley Soares (Jean Cléber), Lourenço, Valdívia (Rômulo (Matheus Lucas)) e Vinícius Leite (Modesto); Getúlio e Copete
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ESCALAÇÃO DO GUARANI-SP
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo (Carlão); Bruno Sávio, Lucão do Break (Renanzinho) e Maxwell (Allan Victor).
TÉCNICO: Daniel Paulista
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Wesley Soares, Lourenço, Matheus Lucas
GUARANI-SP: Diogo Mateus, Bruno Sávio, Carlão, Bidu, Jean Cléber
GOL
Allan Victor, aos 45`+5`2T
CONFIRA ABAIXO A COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=LzSKLL1ofs8″]