Avaí sofre revés contra o Brasil de Pelotas

Postado por: Arthur Domingos

Nesta noite de terça-feira (2), no estádio Bento de Freitas, o Avaí disputou a 19ª rodada, que marca o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou 3 a 0 para a equipe mandante. O Leão da Ilha retorna aos gramados apenas no dia 20 de agosto, no início do returno da competição, contra o Bahia, às 18h30. Para o próximo confronto, Silas não poderá contar com Judson e Gabriel, ambos receberam o terceiro cartão amarelo.

Novamente a equipe não conseguiu repetir as boas apresentações que faz na Ressacada e logo aos quatro minutos de jogo sofreu o primeiro gol. Após cobrança rasteira de escanteio, a bola passou por todos, menos Leandro Camilo que marcou na falha avaiana. Aos 15 minutos, Ramon recebeu a bola e finalizou para o fundo das redes. Já aos 19 Leandro Camilo novamente marcou para o Brasil de Pelotas.

Após o primeiro gol o Avaí tentou buscar o gol de empate, mas o segundo gol fez a equipe recuar, logo depois do terceiro a equipe parecia extremamente insatisfeita com o resultado e lançou-se ao ataque. O Leão teve duas chances de diminuir ainda no primeiro tempo, um penalti perdido por William e, após um erro na defesa da equipe gaúcha, a bola sobrou com Romulo, que pressionado finalizou por cima da meta de Eduardo Martini.

O segundo tempo, nada de diferente. O Avaí tentava chegar ao gol, mas esbarrava na defesa do Brasil de Pelotas. Após forte entrada no volante, Rafinha, o atleta, mesmo tentando, não conseguiu retornar ao jogo. Silas mexeu na equipe, colocando Tatá, no lugar do William,  Romarinho no lugar de Rafinha e Menezes no lugar de Diego Jardel. Mesmo com as mudanças o Leão não conseguiu criar para modificar o marcador.

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Brasil-RS 3×0 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 02/08/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Bento Freitas – Local: Pelotas-RS

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo – SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP (CBF-1)
Quarto Árbitro: Daniel Aloysius Soder – RS (CBF-3)
Assessor: Alexandre Lourenço Barreto – RS (ASS)

ELENCO DA AVAÍ
Renan, Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson, Jajá, Rafinha (Romarinho) e Diego Jardel (Menezes); Romulo e William (Tata).
TÉCNICO: Silas

ELENCO DO BRASIL DE PELOTAS
Martini;  Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leite, Washington (Nem), Diogo Oliveira (Clebson), Felipe e Elias (Nathan); Ramon.
TÉCNICO: Rogério Zimmermann

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Judson, André Santos e Gabriel
Brasil de Pelotas: Marlon

GOLS
Brasil de Pelotas: Leandro Camilo (4’1T e 19’1T) e Ramon (15’1T)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024