Avaí sofre virada e perde chance de ampliar vantagem no G-4

Postado por: André Palma Ribeiro

Jogo equilibrado para Operário e Avaí em Ponta Grossa Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí sofreu a virada e foi derrotado pelo Operário por 2 x 1 na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa (PR), deixando escapar a chance de ampliar vantagem no G-4. Próximo desafio do Leão da Ilha será terça-feira (2), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 16 horas.

Na primeira etapa as equipes fizeram um jogo equilibrado, principalmente no setor de meio campo. O Avaí sofreu pressão no início, quando o adversário criou duas boas situações de gol. O Avaí reagiu com um bonito chute de Lourenço e tentou criar boas situações. O Leão da Ilha encontrou dificuldades em articulações pelos lados de campo.

Na etapa final, o Avaí abriu o marcador logo a um minuto de jogo. Em jogada pelo lado esquerdo, Getúlio recebeu em profundidade, cortou para dentro e cruzou. A bola passou por Jean Cléber e sobrou para o chute colocado de Copete, com categoria no canto direito do goleiro Thiago Braga, o quinto gol dele na competição.

O Operário chegou ao empate aos 27 minutos com Alan, que recebeu cruzamento da direita e só desviou de cabeça para o canto direito do goleiro Gledson. Seis minutos depois, aos 33 minutos, em jogada pela direita, a bola foi cruzada para Paulo Sérgio, que dominou na área e acertou um bonito chute no ângulo.

PRÓXIMO JOGO

Será contra o Brasil de Pelotas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A bola vai rolar às 16 horas da próxima terça-feira (2), Feriado Nacional, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A arbitragem será de Diego Pombo Lopes, tendo como assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos, trio baiano. O quarto árbitro será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Analista de Campo será Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Árbitro de vídeo é Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

FICHA TÉCNICA
Jogo: Operário 2 x 1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (32ª rodada)
Data: 29/10/2021 – Hora: 19 horas
Estádio: Germano Kruger  – Local: em Ponta Grossa (PR)

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos – RN
Árbitro Assistente 2: Lorival Cândido das Flores – RN
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR
Analista de Campo: Antônio Marcos Camargo de Andrade – PR
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca – RN
Observador de VAR: Marcio Eustáquio Souza Santiago – MG

OPERÁRIO
Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo e Rafael Longuine (Alan); Felipe Garcia, Paulo Sérgio e Thomaz (Pedro Ken)
TÉCNICO: Ricardo Catalá

AVAÍ
Glédson; Diego Renan, Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva Jean Cléber (Marcos Serrato), Lourenço (Valdivia) e Jadson (Rômulo), Copete (Jonathan) e Getúlio (Vinicius Leite)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS
OPERÁRIO: Fabiano, Paulo Sérgio
AVAÍ: Copete, Jean Cléber, Edilson

GOLS
AVAÍ: Copete a 1 do 2ºT

OPERÁRIO: Alan a 27 e Paulo Sérgio a 33 do 2ºT

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024